Toro Rosso escala Gasly, vice-campeão da World Series em 2014, para testes coletivos da F1 em Barcelona

Pierre Gasly vai guiar o STR10 em um dos dias de testes em Barcelona. A Toro Rosso informou a escalação do vice-campeão da World Series nesta quarta-feira (1º), mostrando que Gasly é um dos principais nomes na fila da equipe de desenvolvimento da Red Bull

Primeiro a Toro Rosso brincou no Twitter. Mais tarde, confirmou: Pierre Gasly, piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull e que vai disputar a GP2 em 2015, vai guiar o carro da equipe em um dos dias dos testes coletivos pós-GP da Espanha.
 
Aproveitando o dia 1º de abril, a Toro Rosso postou em sua conta oficial no Twitter que teria um novo jovem em breve no volante do carro, mas que poderia ser apenas uma brincadeira do dia. Em seguida, desfez a dúvida e anunciou Gasly.
Pierre Gasly (Foto: Red Bull/Getty Images)
Vai ser a primeira vez de Gasly com o STR10 guiado por Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. O início da temporada da Toro Rosso em 2015 é um tanto quanto animador, com 12 pontos em duas corridas e andando parelha com a Red Bull.
 
Atual vice-campeão da World Series, Gasly acertou com a DAMS para a GP2. O francês é considerado um dos próximos nomes na fila do programa da equipe dos energéticos, especialmente depois da saída de Alex Lynn.
 
O GP da Espanha acontece em 10 de maio.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.