F1
16/05/2016 11:59

Toro Rosso escala rebaixado Kvyat e ‘pupilo’ Gasly para testes da F1 nesta semana em Barcelona

Depois de ter conquistado o sexto lugar no GP da Espanha, Carlos Sainz Jr. ganhou folga da Toro Rosso, que escalou Daniil Kvyat para fazer parte dos testes entre terça e quarta-feira em Barcelona. Mas quem vai abrir os trabalhos é o novo pupilo taurino, Pierre Gasly
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 _MG_7641
Pouco a pouco, a F1 vai definindo o rol de pilotos que vão participar dos testes de intertemporada que vão acontecer nesta semana, entre terça-feira (17) e quarta no circuito de Barcelona. A Toro Rosso foi mais uma equipe a definir os escalados para a sessão na Catalunha. Sessão que não contará com nenhum piloto espanhol. Assim como Fernando Alonso ganhou folga da McLaren, Carlos Sainz vai descansar enquanto Daniil Kvyat e o novato Pierre Gasly vão acelerar o Toro Rosso STR11 em Barcelona.
 
Novo ‘pupilo’ da Red Bull, Gasly, que vem de uma jornada no fim de semana de abertura da temporada da GP2, vai abrir os trabalhos da Toro Rosso em Barcelona. Um dos objetivos do time de Faenza é, além de avaliar as atualizações no carro, também é dar maior quilometragem ao piloto francês.
Pierre Gasly vai guiar o STR11 da Toro Rosso nesta semana em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Enquanto Sainz comemora o grande resultado logrado na Catalunha, o rebaixado Kvyat terá um dia inteiro para testar o STR11 e se adaptar ao carro depois de ter sido sacado da Red Bull para dar lugar a Max Verstappen, vencedor do GP da Espanha, realizado no último domingo.
 
Na McLaren, por exemplo, Jenson Button vai à pista, assim como o jovem Stoffel Vandoorne. A Force India, por sua vez, deixou de fora os titulares Sergio Pérez e Nico Hülkenberg para escalar o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis Jr. A Sauber, por outro lado, sequer vai participar da sessão por não dispor de atualizações para o C35 e tampouco de piloto reserva.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER