Treinos livres em Paul Ricard fazem Alonso esperar corrida “monótona” por performance semelhante dos pneus

Ao longo dos dois treinos livres em Paul Ricard, Fernando Alonso sentiu os pneus macios, supermacios e ultramacios com rendimentos semelhantes. De acordo com o espanhol, a característica vai deixar o GP da França “mais monótono”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso terminou a sexta-feira (22) de treinos livres da F1 com impressões negativas a respeito do circuito de Paul Ricard, palco do GP da França. Apesar de gostar das características da pista, o espanhol já espera que o desempenho semelhante dos diferentes compostos de pneus resulte em uma corrida “monótona”.
 
“Existe uma dificuldade extra porque as curvas têm um traçado muito definido, apesar de ser um asfalto novo, com muita aderência, que te permite extrair o máximo do carro sem ter muitos sustos”, disse Alonso. “Os três compostos de pneus aguentam bem, sem esfarelar, então podemos pisar fundo. Mas a corrida será mais monótona por causa da diferença entre os pneus e das poucas ultrapassagens. O tráfego vai ser problema mais para quem vier ao circuito do que dentro da pista”, seguiu, se referindo aos engarrafamentos que dificultaram a chegada do público a Paul Ricard.
Fernando Alonso andou em Paul Ricard pela primeira vez (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em termos de desempenho da McLaren, Alonso tem maiores dúvidas. O espanhol foi 16º no TL1, mas conseguiu saltar para oitavo no TL2.
 
“É meio difícil analisar os tempos porque foi um dia de muitos testes, principalmente durante a manhã, com experimentos de olho no desenvolvimento dos carros”, comentou. “Já na segunda sessão nós testamos os pneus, apesar de que a rodada do Checo [Pérez] nos impediu de simular corrida e ver a degradação. Foi uma sexta-feira para somar quilometragem e conhecer o circuito, deixando parte do trabalho para amanhã”, encerrou.
 
As duas atividades em Paul Ricard foram lideradas por Lewis Hamilton, indicando reação da Mercedes após um GP do Canadá decepcionante.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.