Última a ser aprovada no crash-test, Williams escolhe Kubica para estrear FW41 em dia de filmagem em Aragão

Um dia antes de colocar o novo carro na pista em Barcelona, a Williams vai realizar um dia de filmagem, que também vai servir como shakedown para ter as impressões iniciais do FW41. E enquanto os titulares seguem para a Catalunha, Robert Kubica vai ser o encarregado de completar os primeiros quilômetros no circuito de Motorland, em Aragão, também na Espanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enfim, tudo pronto na Williams para o início dos testes de pré-temporada, na próxima segunda-feira (26), em Barcelona. A escuderia britânica já definiu sua programação para a primeira sessão, mas antes vai levar o novo FW41 à pista para um dia de filmagem, recurso utilizado pelas equipes para realizar o shakedown e fazer as primeiras checagens do novo carro. E o encarregado de acelerar pela primeira vez o carro da equipe de Grove para 2018 é o reserva Robert Kubica, que vai guiar o FW41 no circuito de Motorland, em Aragão, na Espanha, neste domingo.

 
Dentre as dez equipes do grid, a Williams foi a última a ter seu carro aprovado no crash-test obrigatório da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), segundo informa o site norte-americano ‘Motorsport.com’, ainda que tenha sido a segunda a mostrar seu novo modelo para a temporada. 
Robert Kubica vai ser o encarregado de guiar pela primeira vez o novo FW41 (Foto: Williams)
Mas diferente de algumas equipes, como McLaren, Renault, Sauber, Mercedes, Red Bull e Haas, que já colocaram o novo carro na pista para a execução do shakedown, a Williams só vai conseguir fazê-lo um dia antes da abertura da pré-temporada.
 
Mesmo como reserva e há sete anos distante da F1, Kubica vai servir como parâmetro aos pilotos titulares da Williams. Stroll tem apenas uma temporada de experiência e Sirotkin é um novato. Por sua vez, Robert já tem 76 GPs no currículo e, com a saída de Felipe Massa do time no fim do ano passado, é quem mais tem a ensinar aos jovens pilotos da equipe.
 
Kubica também vai pilotar o FW41 durante a primeira bateria de testes de pré-temporada, sendo escalado para o segundo dia, terça-feira, e também na quarta, sempre no período da tarde, compartilhando o volante do novo carro em cada um dos dias com Stroll e Sirotkin, respectivamente.

#GALERIA(8284)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.