Um mês antes de apresentação, novo carro da McLaren para 2018 é aprovado em teste de impacto da FIA

A McLaren realizou nesta terça-feira (23) o teste de impacto exigido pela FIA com seu novo carro para a temporada 2018, o MCL33

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren anunciou há cinco dias que a apresentação de seu novo carro para a temporada 2018 da F1 será feita no dia 23 de fevereiro próximo. O MCL33 será o primeiro da nova parceria com a Renault, após a desastrosa passagem da Honda. 

Nesta terça-feira (23), exatamente um mês antes da divulgação do novo modelo ao mundo, o primeiro passo dessa nova caminhada foi dado: o MCL33 que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne pilotarão durante o ano foi aprovado no obrigatório teste de impacto da FIA. A McLaren fez o anúncio em seu Twitter:

O regulamento da F1 exige que todos os carros obtenham a homologação da FIA para a disputa da temporada. E essa permissão só é adquirida com a aprovação no crash-test. Esses testes têm como objetivo confirmar que os modelos são suficientemente seguros no caso de acidentes.

A primeira equipe a ter passado seu novo carro pelo teste havia sido a Ferrari, ainda em novembro de 2017. A Toro Rosso foi a segunda.

Não foi o único anúncio feito pela McLaren nesta terça: a escuderia fechou patrocínio com o canal americano CNBC, o primeiro acordo dos prometidos pela equipe para a temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.