F1
14/02/2016 16:36

Uma semana antes de lançar MP4-31, McLaren divulga áudio com ronco do novo motor Honda para 2016

Da mesma forma que fez a Ferrari na semana passada, a McLaren publicou nas redes sociais o áudio com o ronco do novo motor Honda para a temporada 2016. O carro com o qual a escuderia de Woking vai buscar dar a volta por cima na F1 vai ser lançado daqui a uma semana, em 21 de fevereiro, em Barcelona, na véspera da abertura dos testes de pré-temporada
Warm Up
Redação GP, de Sumaré


Falta pouco. A McLaren vai apresentar o novo MP4-31, carro com o qual Fernando Alonso e Jenson Button vão tentar levar a equipe a dias melhores depois de um ano desastroso em 2015, vai ser lançado daqui a uma semana, em 21 de fevereiro, em Barcelona. Neste domingo (14), a McLaren divulgou em suas redes sociais uma prévia do que esperar a partir dos testes da pré-temporada, com início marcado para um dia após o lançamento do carro da lendária equipe britânica. O time apresentou o ronco do novo motor Honda para 2016.
 
Sobre a nova unidade de potência fabricada em Sakura, paira uma grande expectativa. O trabalho da Honda vem sendo elogiado por suas adversárias no grid da F1, a ponto de Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, apontar os japoneses como uma grande ameaça em 2016. 
O novo carro da McLaren vai ser lançado no próximo domingo (21) em Barcelona (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Tal expectativa também diz respeito a tudo o que a Honda não mostrou em 2015. Foi um ano de muito aprendizado para os comandados por Yasuhisa Arai, uma vez que a unidade de potência apresentou sérios problemas de confiabilidade e de potência, tendo como grande deficiência o sistema de reaproveitamento de energia (ERS), impedindo que Alonso e Button pudessem lutar de igual para igual com seus oponentes, sobretudo em trechos mais rápidos.
 
Desta forma, a McLaren segue o que fez a Ferrari na última quinta-feira. A escuderia de Maranello também divulgou uma prévia do ronco do seu novo motor por meio das suas redes sociais. É, certamente, um som mais alto do que o do último ano, mas nada parecido com um V10 dos antigos. Se o motor do novo funciona o bastante para fazer a Ferrari andar mais perto da Mercedes, os primeiros testes vão indicar.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI




Últimas Notícias
domingo, 25 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
F1
F1
Endurance
Nascar
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Superbike
F1
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook