Uma semana após deixar Caterham, Rossi muda para box ao lado e vira piloto reserva da Marussia

O norte-americano Alexander Rossi foi anunciado nesta quinta-feira (24) como novo piloto reserva da Marussia no Mundial de F1. O piloto ocupava o mesmo cargo na Caterham até a semana passada

Alexander Rossi não ficou muito tempo sem ter um uniforme de equipe de F1 para vestir. Reserva da Caterham até a semana passada, quando deixou o time verde, foi anunciado nesta quinta-feira (24) para ocupar o posto de piloto reserva da Marussia pelo restante da temporada 2014.

O comunicado do time de Banbury, no Reino Unido, não confirmou de qual treino livre Rossi vai participar até o fim do ano, apenas informou que ele será imediatamente chamado para substituir Jules Bianchi ou Max Chilton caso seja necessário.

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Hoje é um bom dia e o próximo passo da minha carreira na F1. Desde minhas discussões iniciais com a Marussia, já me senti em casa. Estou ansioso para trabalhar com o time na Hungria e em crescer durante o restante da temporada. O timing dessa minha afiliação foi perfeito, especialmente começando na Hungria, antes das férias de verão”, declarou o piloto.

“Meu objetivo é a F1, e estou muito feliz por imergir na equipe como reserva oficial, onde tenho a oportunidade de me preparar para esse próximo passo, com planos para guiar nos treinos livres neste ano”, falou.

Até outro dia, Rossi era da Caterham (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

Chefe da equipe, John Booth disse que ficou impressionado com o trabalho que Rossi fez nas sessões livres das quais participou com a Caterham e pelo desempenho na GP2 e destacou que o mercado norte-americano é importante para o esporte. “Alexander tem um enorme apoio lá, então é bom desenvolver ligações com aquela audiência. Alexander será uma parte integral do time, imergindo na nossa atividade de engenharia para que esteja pronto no caso de ser necessária sua presença no lugar de algum dos titulares”, comentou o britânico.

Rossi disputou três temporadas da World Series e estava fazendo seu segundo ano na GP2 até sair da Caterham na última semana. Em um acordo relâmpago, fechou com a Campos para correr em Hockenheim, mas ainda não está confirmado na rodada dupla da Hungria.

Ele estava vinculado à Caterham desde 2011 e participou de um treino livre pela primeira vez desde 2012. Fez outras duas sessões na temporada 2013 e havia treinado com o CT05 na sexta-feira no Canadá em 2014.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.