F1
25/04/2018 08:56

Vandoorne afirma que está próximo do ritmo de Alonso e comemora desafio: “Tenho uma ótima referência”

Stoffel Vandoorne começou a carreira na F1 com a missão de medir forças com Fernando Alonso, mas não reclama. O belga comemora o desafio e fica feliz por se sentir cada vez mais próximo do desempenho do espanhol na McLaren
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Ser companheiro de Fernando Alonso pode ser uma missão ingrata, mas Stoffel Vandoorne encara de forma positiva. O belga, agora em seu segundo ano como titular da McLaren, fica feliz por poder comparar a performance com alguém como o espanhol. E mais feliz ainda por sentir que a briga está mais acirrada em 2018, com maior proximidade entre os dois.
 
Vandoorne admite que ainda não está realmente no mesmo nível que Alonso, mas acredita que a maior experiência permite uma disputa parelha.
 
“Ele [Alonso] sabe como superar algumas coisas, como construir o fim de semana mesmo em momentos críticos. É um dos pontos fortes dele”, definiu Vandoorne. “Não importa qual a circunstância, ele faz seu trabalho em 99% dos casos e isso é muito bom para meu aprendizado. Eu definitivamente sinto que me tornei muito mais forte e capaz de fazer essas coisas [que o Alonso faz], mesmo em situações difíceis ou traiçoeiras”, seguiu.
Stoffel Vandoorne segue aprendendo com Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Na briga interna entre os dois, a vantagem é claramente de Alonso. De 2017 para cá, período em que os pilotos passaram a formar dupla, o espanhol somou 39 pontos. Vandoorne, por sua vez, chegou aos 19. Mesmo em desvantagem, o belga segue olhando pelo lado positivo – o de estar sendo superado por um bicampeão mundial de F1.
 
“Eu tenho uma ótima referência. Eu sei exatamente quando estou na briga, buscando cada centésimo e extraindo 100% do carro. Se eu quiser ser campeão mundial um dia, vou precisar superar um campeão mundial. Então é bom passar por isso”, refletiu.
 
Em 2018, Vandoorne é o 11º no Mundial de Pilotos, enquanto Alonso é o sexto. Juntos, os pilotos deixam a McLaren em um inesperado quarto lugar no Mundial de Construtores.
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP


Últimas Notícias
sábado, 26 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Indy
F1
F1
Copa Truck
F1
F1
F1
Copa Truck
F2
F2
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook