Vandoorne minimiza números na comparação com Alonso, mas se vê em “posição muito melhor” em 2018

Stoffel Vandoorne avaliou que a comparação de resultados com Fernando Alonso não mostra a história da temporada 2018. O #2 falou em falta de sorte e considerou que está muito melhor do que no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne não acredita que a comparação de resultados entre ele e Fernando Alonso resulte em um reflexo fiel da temporada 2018 da F1. Na visão do #2, sorte é o que tem faltado neste ano.
 
Até aqui, Vandoorne foi superado pelo asturiano em todos os treinos classificatórios e, não fosse o abandono de Alonso no GP de Mônaco, a estatística se repetiria nas corridas também.
 
Na visão de Vandoorne, porém, a diferença de performance não é assim tão grande, mas a sorte não tem jogado a seu favor. 
Stoffel Vandoorne não vê uma grande diferença de performance em relação a Fernando Alonso (Foto: AFP)
“Não acho que [as estatísticas] contem a história toda”, disse Vandoorne. “Em termos de onde eu estava no ano passado, me sinto em uma posição muito melhor neste ano e acho que as coisas nem sempre correram do meu jeito”, ponderou.
 
“Nos faltou um pouco de sorte em algumas ocasiões e, você sabe, em algumas oportunidades Fernando foi simplesmente mais rápido, o que é normal”, considerou. “Mas nós estamos indo na direção certa. O time está avançando e, obviamente, nós tivemos um início duro de temporada, com muita expectativa em cima de nós, e não conseguimos ter a performance esperada. Esperamos que possamos continuar melhorando corrida após corrida e dar outro passo à frente”, concluiu.

#GALERIA(8430)

 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.