Vandoorne nega pressão por contrato de Button e afirma que preocupação é “fazer a McLaren vencer de novo”

Stoffel Vandoorne vai estrear na F1 em 2017 com uma sombra enorme pairando sob a sua cabeça: a de Jenson Button, que está sob contrato com a escuderia até 2018 e pode retornar à F1 quando chamado. Isso, ao que garante Stoffel, não o incomoda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Stoffel Vandoorne estreia na F1 em 2017 assumindo o lugar que este ano pertence a Jenson Button. Mas o contrato do veterano campeão mundial de 2009 foi renovado pela McLaren com a opção de retorno à F1 em 2018. Assim, Button poderia funcionar como uma sombra colossal no novato belga, mas Vandoorne jura que não é o caso.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O campeão da GP2 em 2015 garantiu que passou o ano fazendo preparação e que está encarando a F1 com a mesma mentalidade que chegou a todas as outras categorias de que já participou. E a presença de Button não o pressiona. 

 
"Não. Estou me preparando para minha temporada de estreia na F1 e para dar tudo que eu posso. Vou fazer o mesmo que eu sempre fiz nos outros campeonatos que disputei na carreira. A prioridade é fazer o máximo de trabalho junto da equipe para ajudar a McLaren a vencer de novo", disse.
 
Depois de campeão da GP2, Vandoorne ficou um ano sem ter um passo muito claro para dar. Com o intermédio da Honda, resolveu passar a temporada correndo na Super Fórmula, do Japão, onde encerrou o ano no quarto lugar e com duas vitórias em nove corridas.
Stoffel Vandoorne e Jenson Button: a McLaren tem os dois. E Alonso (Foto: Divulgação)
"Em termos de resultado, provavelmente não foi o melhor ano para nós, mas eu tive vários melhores momentos. Creio que esteja tudo bem, porque eu passei o ano me preparando para 2017 ao mesmo tempo. Estou focado realmente na F1, e trabalhei muito no simulador", seguiu.
 
Ainda segundo Vandoorne, o trabalho junto dos engenheiros da McLaren melhorou bastante após a confirmação de sua vaga ao lado de Fernando Alonso.
 
"Dá para ver que o trabalho no carro para a próxima temporada está evoluindo, e eu estou passando mais tempo no simulador. Precisamos esperar até o primeiro teste para ver que time fez um trabalho melhor, mas as novas regras devem nos dar uma chance de reduzir a desvantagem", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.