Veja na íntegra edição #23 do Paddock GP, programa em vídeo do GRANDE PRÊMIO

O debate sobre o intenso fim de semana do esporte a motor foi feito de forma intensa pelos jornalistas da casa. GP do Bahrein de F1, GP da Argentina de MotoGP, etapa de Phoenix da Indy, etapa de Long Beach da F-E — com vitória incrível do brasileiro Lucas Di Grassi —, Nascar e muito mais. O programa também discutiu a polêmica em torno da situação falimentar do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi

Sobrou assunto e debate na edição #23 do PADDOCK GP, programa semanal em vídeo do GRANDE PRÊMIO. Exibido na última terça-feira (5) ao vivo, por meio do YouTube, diretamente dos estúdios da F-Inter, na Vila Mariana, em São Paulo, o programa debateu o efervescente noticiário do último fim de semana no esporte a motor, que teve disputas nas principais categorias internacionais ao redor do mundo. E, de quebra, discutiu a falência do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi.
 
Diante da apresentação de Flavio Gomes, os jornalistas Victor Martins, Gabriel Curty e Juliana Tesser discutiram o GP do Bahrein de F1, o GP da Argentina de MotoGP, a etapa de Phoenix da Indy, a disputa em Long Beach, válida pela F-E, a Nascar e todo o rescaldo do fim de semana do esporte a motor.
No Bahrein, doce rotina: Rosberg vence a quinta consecutiva na F1, a segunda em 2016 (Foto: Getty Images)
Na F1, destaque para a segunda vitória de Nico Rosberg na temporada, a quinta lograda de forma consecutiva. O piloto chegou aos 50 pontos, abriu 17 em relação a Lewis Hamilton, que mais uma vez fez uma largada ruim, e ganha força no jogo psicológico dentro da Mercedes. 
 
Destaque também para o soberbo quinto lugar de Romain Grosjean com a Haas, equipe que vem surpreendendo no seu debute na F1. Por outro lado, a Williams fracassou em sua estratégia de duas paradas com Felipe Massa, que fez grandiosa largada, pulou de sétimo para segundo, mas cruzou a linha de chegada em oitavo.
 
A MotoGP viveu um fim de semana tenso na Argentina por conta das falhas dos novos pneus Michelin, o que encheu de preocupação aos pilotos e todos os que acompanhavam a disputa em Termas de Río Hondo. Mas, na pista, Marc Márquez foi impecável no pit-stop para troca de moto e venceu no domingo. Valentino Rossi foi ao pódio depois de uma trapalhada histórica envolvendo Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, a dupla da Ducati, que se chocou no fim da prova. Dani Pedrosa, na base da sorte, chegou em terceiro, seguido pela Aspar do surpreendente Eugene Laverty.
Marc Márquez leva tombo e se diverte com vitória na Argentina (Foto: Honda)
Na Indy, a disputa foi realizada na noite do último sábado (2), no oval de Phoenix, que voltava a receber a categoria após 11 anos de ausência. Se no treino classificatório a Penske dominou e colocou Helio Castroneves na pole, a corrida foi muito diferente e contou, uma vez mais, com sorte e muita competência de Scott Dixon. Castroneves e Juan Pablo Montoya sofreram com problemas nos pneus, e aí a vitória caiu no colo do neozelandês. Simon Pagenaud, na base da regularidade, assumiu a liderança da temporada.
 
Ainda nos Estados Unidos, mas na Califórnia, a F-E realizou a etapa disputada no circuito de rua de Long Beach. Foi uma jornada, também no último sábado, amplamente favorável a Lucas Di Grassi. Dono de performance excepcional, o brasileiro fez grandes ultrapassagens, uma delas em cima de Sam Bird, e partiu rumo à vitória, sendo bafejado pela sorte ao ver seu grande rival, Sébastien Buemi, cometer uma barbeiragem tremenda. Assim, agora Lucas soma 101 pontos, contra 100 do suíço da e.dams.
 
Por fim, o programa não poderia deixar de abordar a situação falimentar vivida por Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1, campeão da Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. A grave crise econômica vivida pelo brasileiro foi tema de ampla reportagem do ‘Domingo Espetacular’, da Rede Record, e foi repercutida com intensidade pelo GRANDE PRÊMIO. Ao todo, o noticiário indica um somatório de dívidas na casa dos R$ 27 milhões.
Crise financeira de Emerson Fittipaldi foi debatida no Paddock GP da última terça-feira (Foto: Getty Images)
Em nota, o bicampeão da F1 admitiu que atravessa mesmo dificuldades financeiras e culpou o “cenário financeiro e político instável que o Brasil vive” pelo volume de débitos que contraiu.
 
O programa, com uma hora e meia de duração, já está disponível na íntegra e pode ser acessado a qualquer momento, tanto nos canais do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais, como através do próprio YouTube ou logo abaixo. O PADDOCK GP, sempre exibido direto dos estúdios da F-Inter, terá a exibição da sua edição #24 na próxima terça-feira, abordando a etapa do Velopark da Stock Car, a prévia da F1 na China e também o rescaldo sobre o GP dos Estados Unidos de MotoGP.

PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.