Vencedores da edição 2015 da Seletiva de Kart Petrobras visitam box da Williams durante GP do Brasil

Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello estiveram pela primeira vez nos boxes da F1, viram de perto os carros do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas e conversaram com os pilotos da Williams

Os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello, campeão, vice e terceiro colocado na 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, viveram um dia inesquecível em Interlagos, São Paulo. O trio ganhou a oportunidade de visitar os boxes da Williams.
 
Foi a primeira vez que os três estiveram nos boxes de um GP. Eles puderam ver de perto os carros do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas, os detalhes do volante de um F1, conversaram e tiraram fotos com a dupla de Grove.
 
"A estrutura é extraordinária, mais do que eu imaginava. Já tinha acompanhado uma prova do WEC, mas nunca estive antes na F1. Gostei de encontrar os pilotos", comentou o campeão Papareli, de 17 anos.
 
Di Mauro também estava entusiasmado. "Foi muito legal ver tudo de perto, os carros, os pilotos e poder conversar com o pessoal da Williams. Estou muito feliz. O Massa e o Bottas são muito bacanas, desejei boa sorte para eles e se eu ficasse mais tempo ali ia pedir para entrar no carro", brincou o paulista.
Os três melhores da Seletiva 2015 em Interlagos (Foto: Divulgação)
"Achei incrível. Foi mais um sonho realizado. Deu pra ver o carro de perto e foi uma oportunidade única. A maioria dos pilotos espera um dia correr na F1, mas poucos conseguem, então já conhecer um pouco mais do meu sonho foi muito legal e quem sabe no futuro eu consiga estar ali", completou o gaúcho Bertoncello, de 17 anos.
 
Para Rubens Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 17 anos, estar perto da principal categoria do automobilismo mundial ajuda a mostrar a estes jovens pilotos os desafios e esforços necessários para um dia ter a chance de fazer parte do show. 
Os três melhores da Seletiva com Felipe Massa (Foto: Divulgação)
"Fico muito feliz pela Seletiva de Kart Petrobras ter proporcionado a primeira experiência dos três pilotos nos boxes de um GP. Essa surpresa da Petrobras para eles é apenas um complemento da premiação, mas tem o mesmo objetivo de todo o nosso programa de orientação, que é mostrar a excelência de uma categoria como a F1, o caminho que precisam seguir até a realização deste sonho e o quanto precisa ser feito para atingir este objetivo", disse o dirigente.
 
Como vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2015, os três kartistas ainda terão neste fim de ano uma série de ações, que fazem parte do programa de orientação. Na sequência, o trio já realiza a primeira delas, ao lado de um dos maiores pilotos do Brasil, Ingo Hoffmann. Eles vão participar do Mitsubishi Racing Experience, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, acelerando os velozes Lancer R.
 
As ações continuarão ainda este mês com o treino físico e mental com Nuno Cobra Jr. E, em dezembro, eles seguem para a Europa para os testes no simulador de F1 e treinos com a equipe Koiranen GP, da F-Renault.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.