Verstappen abandona na Hungria por falha no motor e ataca Renault: “Essa merda é uma piada”

Max Verstappen foi forçado a abandonar o GP da Hungria já na sexta volta por problema no motor Renault de sua Red Bull, que perdeu potência. No rádio da equipe, o holandês se revoltou com série de palavrões

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Max Verstappen saiu em sétimo no GP da Hungria, fez boa largada e pulou para quinto já na primeira curva. Mas o que prometia ser uma boa corrida para o holandês foi encerrado logo na sexta volta.

O piloto foi obrigado a parar sua Red Bull após nova falha no motor Renault, que perdeu potência – algo que não só já havia acontecido antes, como foi alvo de críticas de Verstappen neste mesmo final de semana em Hungaroring, quando afrimou que a Red Bull não era veloz nas retas.

Desesperado pelo abandono forçado, Verstappen mostrou toda sua revolta no rádio da equipe – que, flagrada pelas câmeras de televisão, tinha os rostos abatidos.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Essa merda é uma piada", reclamou, revoltado contra o motor Renault. "Toda essa porra de tempo perdido com essa merda, honestamente!", seguiu. A Renault está em seu último ano de contrato com a Red Bull, que passará a usar motores Honda em 2019.

Depois da corrida, ele comentou novamente o ocorrido: "Eu ganhei duas posições na largada, então estava na briga e aí terminou desse jeito. Isso é simplesmente ridículo".

"Você paga milhões para, você espera, ter um motor decente. Mas ele continua quebrando. No momento é difícil de aceitar. De qualquer forma, não é culpa da equipe, então é muito frustrante", completou.

Após o abandono de seu piloto, Christian Horner, chefe da equipe, afirmou que, de fato, o problema foi no motor: "Sem surpresas", disse, conformado.

"Pagamos muitos milhões por um produto de primeira classe e você pode perceber que está muito abaixo desse nível", completou o diretor.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.