Verstappen agradece "grande apoio" do pai, confiança da Red Bull e diz que sonha com F1 "desde os sete anos"

Max Verstappen se mostrou bastante emocionado com a chance de correr na F1 em 2015 e agradeceu o apoio do pai, a confiança dos patrocinadores, do consultor Helmut Marko e da Red Bull. O holandês estreia no Mundial no ano que vem pelo Toro Rosso

Max Verstappen não escondeu o entusiasmo de, aos 16 anos, ser anunciado como piloto de F1. O garoto, que atualmente corre na F3 Euro, será companheiro do russo Daniil Kvyat na Toro Rosso em 2015 e ainda se tornará o piloto mais jovem a estrear no Mundial.

O holandês, filho do ex-piloto de Jos, agradeceu muito o apoio do consultor Helmut Marko e à Red Bull pela oportunidade. Max disse ainda que sonha com a principal categoria do automobilismo desde os sete anos de idade.

Max Verstappen, de apenas 16 anos, vai estrear na F1 em 2015 (Foto: Florent Gooden/DPPI/Red Bull)

"Antes de tudo, eu gostaria de agradecer ao Helmut Marko e à Red Bull pela confiança e pela chance de fazer a minha estreia na F1 em 2015 com a Toro Rosso", disse o jovem. "Desde os sete anos, a F1 é o meu principal objetivo, então está oportunidade é verdadeiramente um sonho que se torna realidade", completou.

O piloto ainda lembrou o pai, que defendeu na F1 as equipes Benetton, Stewart e Arrows entre 1994 e 2003. "Há muitas pessoas que ajudaram durante todos esses anos e a todos quero agradecer agora com sinceridade", afirmou. "Porém, eu tenho um grande agradecimento a fazer que é ao meu pai, Jos, que sempre esteve ao meu lado, dia e noite, ano após ano", destacou.

"É claro que também sou grato aos patrocinadores que sempre acreditaram em mim nesses tempos financeiramente difíceis. Espero que eu possa manter essa colaboração com eles nesta nova fase da minha carreira."

"Também quero agradecer ao meu empresário Raymond Vermeulen, por todo o seu esforço no sentido de tornar esse acordo possível. Finalmente, tenho de dizer que a ajuda das equipes de kart e das categorias de base foi crucial. Sem eles, não estaria aqui hoje", acrescentou.

No momento, Verstappen é o vice-líder do campeonato da F3 Euro. No ano vem, Max faz sua primeira corrida na F1 no GP da Austrália, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.