Verstappen até preza amizade, mas crê que relação com Ricciardo pode se tornar difícil e mais tensa por luta por vitórias

Max Verstappen se mostrou realista e disse que a relação com Daniel Ricciardo na Red Bull pode mudar rapidamente, especialmente se ambos assumirem o posto de protagonistas em uma disputa mais acirrada por vitórias e títulos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por enquanto, a relação entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen na Red Bull segue tranquila. Mas o holandês acha que a paz pode acabar rapidamente nos boxes austríacos, uma vez que os dois se enfrentem em uma batalha mais dura por vitórias e títulos na F1 nos próximos anos.

 
Ambos estão juntos na mesma garagem desde o GP da Espanha, em maio do ano passado, quando Verstappen foi promovido a titular da esquadra das bebidas energéticas, substituindo Daniil Kvyat. Max ganhou logo na estreia com o novo time e protagonizou disputas emocionantes por posições ao longo do ano. Ainda assim, Ricciardo foi mais consistente e fechou a temporada como 'melhor do resto', só atrás dos dois pilotos da Mercedes, que dominaram o ano.
 
"Não sou ingênuo", afirmou o piloto de 19 anos ao jornal holandês 'De Telegraaf'.
A dupla se abraça após a dobradinha em Sepang, na Malásia, em 2016 (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Tudo vai ser mais intenso e as tensões vão aumentar. Mas cabe à equipe tornar esse processo menos problemático, impedindo a melhoria do carro ou escondendo informações. Mas eu não vejo isso acontecer em breve", completou.

 
Verstappen insistiu em dizer que a boa relação de trabalho é um benefício, especialmente para a Red Bull. "Quando você Daniel, ele sempre sorri e faz todos rirem. Creio que também posso fazer isso. Para uma equipe, é importante ter dois pilotos abertos e que compartilham informações. Acho que claramente a minha relação com Carlos [Sainz, na Toro Rosso] não era tão boa, mas a situação lá era diferente. Na Toro Rosso, Carlos e eu sabíamos que só havia uma vaga livre na Red Bull, porque Daniel sempre foi muito forte", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.