Verstappen critica comportamento de Bottas durante classificação para GP da Europa: “Perigoso e desnecessário”

Max Verstappen não gostou nada do modo como Valtteri Bottas agiu durante o Q3 da classificação deste sábado (18). Durante a tomada de tempos para o GP da Europa, os pilotos se envolveram em um enrosco duas vezes diferentes, o que para o piloto da Red Bull foi pouco inteligente e muito perigoso

Max Verstappen não está muito satisfeito com o comportamento de Valtteri Bottas durante a classificação deste sábado (18). Segundo o jovem piloto, seu adversário tomou atitudes perigosas e desnecessárias, que acabou atrapalhando ambos.
 
Durante o Q3 da tomada de tempos para o GP da Europa, o titular da Williams acabou se aproximando demais do competidor da Red Bull, que teve que espalhar para evitar uma colisão.
 
No segundo giro, então, com o tempo se esgotando por conta da bandeira vermelha após o incidente de Lewis Hamilton, o mesmo cenário se repetiu, o que foi suficiente para Verstappen abrir a boca.
Max Verstappen (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“Foi perigoso o que ele fez. Perigoso, desnecessário e não muito inteligente. Estava me preparando para minha volta rápida e entendi que ele também, mas aquele era um ponto que não era possível ultrapassar, então acabei perdendo meu giro e ele também destruiu o seu”, avaliou.
 
“Eu posso entender que pode acontecer uma vez, mas então repetir, isso eu não entendo. Ele travou os pneus e pensei que fosse me acertar na lateral, então tive que abrir”, completou.
 
Ao ser questionado se tiraria satisfações com o finlandês, o holandês prontamente negou. “Não preciso ser a pessoa que vai falar com ele, ele que deve vir falar comigo. Para mim está bem, espero que aprenda com isso”, afirmou.
 
Explicando seu lado da história, Bottas reconhece que houve um problema, mas que o adversário da Red Bull devia entender que ambos brigavam por bons tempos. “Ele perdeu algo, mas precisa entender que também estava lutando por minha posição no traçado e meu resultado da classificação, e coisas assim podem acontecer”, comentou.
 
“Na primeira volta do Q3 eu e a equipe pensamos que o Verstappen daria dois giros, como foi durante todo final de semana. Vi que sua luz do ERS estava piscando, ele não estava no modo ainda. Nas curvas 19 e 20 eu conclui então que ele talvez estivesse dando mais uma volta rápida”, seguiu.
 
“A única opção então era tentar ultrapassá-lo, o que eu conseguiria, mas acabou arruinando a volta de nós dois. E a mesma coisa aconteceu em nosso segundo giro, e acredito que isso foi apenas muita falta de sorte”, encerrou.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.