Verstappen culpa traçado da Catalunha pelo desempenho da Red Bull na classificação: “Ainda mais difícil para nós”

Largando em quinto no GP da Espanha, Max Verstappen descreveu o traçado como pouco favorável à Red Bull em relação às velocidades máximas que a equipe pode alcançar, por conta do motor Renault. Quanto aos pneus, holandês citou ‘palpite’ na escolha para o Q3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen também não ficou contente com a classificação. Assim como seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, colocou os pneus como um fator a se adaptar durante a sessão, mas apontou o traçado como o vilão de seu quinto lugar e do desequilíbrio da Red Bull.
 
"Agora, da primeira curva para a quarta, [o traçado] é plano e com curvas. Então é ainda mais difícil para nós, porque perdemos ainda mais velocidade por causa do atrito dos pneus, perdemos mais velocidade máxima”, reclamou.
 
“E da sétima curva para a décima [curvas] também está em linha reta porque a nona curva é plana. É apenas um pouco mais doloroso para nós. Especialmente no Q3, quando eles também adicionam esse poder extra que eles têm apenas para aquela sessão, tudo fica mais difícil. Nós não temos esse modo de energia”, acrescentou o holandês, que ficou a pouco mais de 0s6 da pole-position de Lewis Hamilton.
Max Verstappen culpou o traçado catalão pelo desempenho da Red Bull (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre pneus e estratégia de corrida, Verstappen se mostrou confuso em relação ao que realmente estava acontecendo dentro de pista e revelou que a escolha de pneus para o Q3 foi um palpite.
 
"Eu ainda não sei a história completa para ser honesto. Eu escolhi o supermacio, Daniel foi no macio. Acho que Mercedes foi no macio? Honestamente eu não vi. Mesmo para mim foi um palpite, então foi um pouco complicado. Eu não acho que muitas pessoas vão escolher o supermacio. Para uma volta, talvez você possa ser um pouco mais rápido, mas a longo prazo seria desmoronar”, encerrou o piloto.

A corrida está marcada para as 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.