Verstappen mostra otimismo e diz que Honda “deixou de ser mais lenta que a Renault”

A imagem do motor Honda fraco e sem potência parece ter ficado no passado. Com a Red Bull assumindo uma parceria com a fornecedora japonesa a partir de 2019, Max Verstappen vê o relacionamento com muitos bons olhos, dizendo que os propulsores não são mais lentos que a Renault, atual fornecedora do time

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A parceria entre Red Bull e Honda ainda nem começou, mas já tem gerado muitos comentários. Agora, quem decidiu dar sua visão foi Max Verstappen, que não poupou elogios e já afirmou que a nova fornecedora não é mais lenta que a Renault.
 

Depois de 12 anos de um frutífero relacionamento, o time austríaco e a marca francesa vão seguir caminhos separados em 2019. Por outro lado, a Honda sofreu muito por três temporadas com a McLaren, sem conseguir estregar desempenho e potência.
 
Mas isso não parece ser um tabu, ao menos para o #33. Ao comentar sobre a marca japonesa, o holandês mostrou otimismo com o que podem fazer em parceria. “Ainda resta metade do ano e a Honda vai trabalhar duro neste período”, disse. 
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“É melhor que tenham problemas neste ano do que no próximo, mas acredito que deram grandes passos adiante. A Honda deixou de ser mais lenta que a Renault”, completou.
 
Com a separação da Renault, a equipe das bebidas energéticas pode tornar-se o time oficial da Honda, o que é visto com bons olhos por Verstappen. “Normalmente, isso é sempre melhor”, falou.
 
“Pode ter uma atualização a cada corrida. Na Renault tudo ia para a equipe da fábrica primeiro e uma ou duas corridas depois, recebíamos algo. É uma pena, mas eu entendo”, encerrou.
 
Há poucos dias surgiu a notícia de que a Red Bull vai usar a Toro Rosso como uma espécie de ‘boi de piranha’. A ordem é que a Honda acelere o desenvolvimento de atualizações sem se preocupar com o limite de três motores por temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.