Verstappen vê déficit “trágico” de velocidade e resume: “Como se estivesse em outra categoria”

Max Verstappen classificou como “trágico” o déficit de velocidade da Red Bull em comparação com Mercedes e Ferrari no GP da Inglaterra. O holandês afirmou que a corrida em Silverstone foi como se ele estivesse guiando em outra categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen classificou como “trágico” o déficit de velocidade da Red Bull em Silverstone em comparação com Mercedes e Ferrari. O ritmo de reta foi uma queixa constante da dupla rubro-taurina ao longo de todo o fim de semana.
 
Ao longo do GP da Inglaterra, Verstappen teve poucas chances de brigar com os ponteiros, ainda que tenha conseguido passar Kimi Räikkönen depois da primeira intervenção do safety-car. Max, porém, abandonou a corrida por conta de um problema com o carro.
Max Verstappen reclamou do déficit de velocidade da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Eu tive de controlar os pneus o tempo todo da corrida, mas nós éramos super lentos na reta de qualquer forma, o que foi um drama enorme”, disse Verstappen em entrevista à TV holandesa. “Eu tentei fazer uma parada. No fim, tive sorte com o safety-car, porque não ia funcionar”, seguiu.
 
“Depois do primeiro safety-car, ultrapassei Kimi, o que foi bom, mas foi só incrivelmente frustrante o quanto nos faltava na reta. Foi uma verdadeira chatice”, disparou.
 
Depois de um segundo safety-car, a Red Bull acabou ficando para trás, com Daniel Ricciardo recebendo a bandeirada em quinto e Verstappen não completando após rodar.
 
“Foi trágico. Nas retas, foi como se estivesse guiando em uma categoria diferente”, comentou.
 
Questionado se foi como um enfrentamento entre F1 e F2, Verstappen respondeu: “Sim”.
 
“Nós éramos lentos demais nas retas para fazer qualquer coisa”, disse Max à emissora britânica Sky Sports. “Quando nós abríamos o DRS, tínhamos a mesma velocidade que eles sem o DRS. Você não pode fazer nada”, completou. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.