F1
09/06/2018 16:16

Verstappen vê Red Bull “funcionando bem” no Canadá e aposta: “Temos ritmo para lutar com Ferrari e Mercedes”

Terceiro colocado no grid de Montreal, Max Verstappen se mostrou confiante em suas chances de brigar com Ferrari e Mercedes. Líder de todos os treinos livres, #33 elogiou o funcionamento da Red Bull no circuito Gilles Villeneuve
Warm Up / JULIANA TESSER,  de São Paulo
 Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Max Verstappen não conseguiu repetir na classificação a mesma performance dos treinos livres. Depois de liderar as três primeiras atividades em Montreal, o #33 não foi páreo para Sebastian Vettel e Valtteri Bottas neste sábado (9) e, com 1min10s937, vai abrir a segunda fila do grid canadense.
 
Só 0s173 atrás do tempo da pole recorde de Vettel, Verstappen se disse muito feliz com a performance da Red Bull e reconheceu que os rubro-taurinos não têm velocidade para ‘peitar’ Ferrari e Mercedes na classificação. Max, porém, espera mais da corrida.
Max Verstappen vai largar em terceiro em Montreal (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Estou muito feliz com este fim de semana até aqui”, disse Verstappen. “O carro tem funcionado realmente bem e nós sabemos que nos falta velocidade máxima na classificação”, seguiu.
 
“Ficar em terceiro é ótimo para nós e acho que podemos realmente fazer um bom trabalho na corrida”, apostou. “Acho que temos o ritmo para lutar com Ferrari e Mercedes”, opinou.
 
Por fim, Verstappen considerou que largar com os pneus hipermacios, os mais moles levados pela Pirelli para Montreal, será uma vantagem.
 
“Começar com os pneus mais macios é uma vantagem, já que a pista é bem escorregadia e, na corrida, acho que seremos competitivos”, concluiu.

CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ