Vettel acredita que traçado de Xangai favorece Mercedes e distância para Red Bull deve continuar

Tetracampeão mundial Sebastian Vettel crê no melhor rendimento das equipes em Xangai, mas, por histórico recente, Mercedes deve seguir dominando

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta quinta-feira (17)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel falou à imprensa presente na China nesta quinta (17) e não se mostrou muito confiante quanto a Red Bull diminuir a distância que tem para a Mercedes ainda no GP da China, no domingo, em Xangai.

 
Segundo o alemão, a pista chinesa tem tudo para ser favorável às equipes, ao contrário do Bahrein, mas também deve ser propensa a um desempenho forte da Mercedes, que vem andando forte no GP da China nos últimos anos, com vitória de Nico Rosberg em 2012 e pole-position de Lewis Hamilton em 2013. 
 
"Ainda é uma diferença grande para a Mercedes no momento. Acho que o Bahrein foi ruim para todo mundo, menos a Mercedes. Aqui, pode ser um pouco diferente. Historicamente, Xangai é um dos circuitos que tem favorecido a Mercedes nos últimos anos. Temos que esperar que estejam fortes até pela natureza da pista e pela forma atual deles. Vai ser difícil, a Mercedes é favorita", cravou Vettel.
Sebastian Vettel não acredita que o domínio da Mercedes vai acabar em Xangai (Foto: Getty Images)
"Melhoramos algumas coisas nos testes coletivos no Bahrein, tanto no carro quanto nossa unidade de potência. Com isso, esperamos uma evolução aqui. O tamanho da evolução ainda veremos", seguiu.
 
"Será bem surpreendente se conseguirmos encostar. Temos que ser realistas de acordo com o resultado das primeiras duas corridas, o que é mais ou menos 1s por volta. Acabar com essa diferença em uma corrida espero que não seja impossível, queria que pudéssemos fazer isso, mas, como disse, temos de ser realistas. É muito difícil", reafirmou.
 
Sobre o momento da Red Bull, Vettel mostrou confiança na melhora que a equipe já alcançou, mas reiterou que é necessário mais.
 
"Faremos nosso melhor para aproximar. Qual o nosso melhor? Provavelmente ficar no top-5 seria bom – e acredito que estamos lá em termos de competitividade", falou.
 
"Tem sido um grande desafio. Não é o que as pessoas esperavam em termos de resultado. Não me importo de terminar em quarto, sexto ou oitavo, mas depende de como você termina. Parece o maior desafio até agora", disse quando perguntado sobre a comparação com os outros anos de sua carreira na equipe."Não estou onde quero em termos de com me sinto no carro. Mas tivemos muitas mudanças e coisa nova para acertar e adaptar. Ainda estamos aprendendo sobre o carro, o que parece o maior desafio do momento."
 
Seb falou ainda sobre o começo de temporada do companheiro Daniel Ricciardo. Afirmou estar feliz pelo novato de Red Bull, que inicia 2014 com desempenhos mais impressionantes que ele próprio.
 
"Estou feliz por ele, está fazendo um grande trabalho. Claro que ambos tentamos fazer nosso melhor. Da minha parte, ainda não estou onde queria, e provavelmente há alguns motivos para isso. É bom ver que Ricciardo está conseguindo forçar e deixar seu nome", encerrou.

O GP da China acontece no domingo e o GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.