Vettel admite “dia muito ruim” em Barcelona e diz que em nenhum momento se sentiu “o capitão do navio”

Sebastian Vettel foi apenas o quarto mais rápido do dia em Barcelona e admitiu que não ficou nada contente com o seu desempenho dentro do carro da Ferrari. O alemão disse que parecia que outra pessoa guiava a SF70H e que espera que possa retomar o comando do modelo neste sábado de classificação para o GP da Espanha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel terminou a sexta-feira (12) de treinos livres vendo a Mercedes andar muito melhor em Barcelona, onde a F1 está para a quinta etapa da temporada 2017. O alemão terminou o dia com a quarta marca mais rápida, mas 0s4 atrás do líder, Lewis Hamilton. E o tetracampeão admitiu que o "dia foi ruim", afirmando que precisou lidar com uma inconstante Ferrari. De fato, o ferrarista enfrentou problemas, viveu escapadas de pista e ainda perdeu tempo com uma falha eletrônica na primeira sessão.

 
Por isso, ao fazer um resumo do dia, Vettel disse: "Não estou nada feliz. Até agora, foi tudo muito ruim."
 
"Estive lutando um pouco para encontrar o ritmo e também com as condições da pista, mas provavelmente mais por mim mesmo do que pelo carro. Não consegui um bom desempenho, não estava feliz, mas posso dizer que o carro segue rápido, então isso é bom", explicou o alemão, descartando preocupação com a diferença de performance para os carros prateados.
Sebastian Vettel foi o quarto mais veloz do dia (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não estou preocupado, não estou feliz com o meu dia. Não me senti em nenhum momento que era o capitão a bordo. Às vezes, me pareceu que alguém estava comandando o meu navio, mas espero que, quem quer seja, desapareça amanhã", completou.

 
O líder do campeonato também afirmou que, assim como todo mundo, também enfrentou problemas com os compostos escolhidos pela Pirelli para a etapa espanhola. "Hoje foi um pouco difícil, especialmente se você analisar o ritmo de corrida", falou.
 
"Eu tive uma pequena amostra disso e vi que teve gente que sofreu um pouco mais com o desgaste com os macios. Normalmente, os pneus aqui têm um comportamento diferente e não sei bem a razão. Acho que é um mito de Barcelona, talvez a Pirelli tenha algum receio sobre isso. Mas, no domingo, as coisas melhoraram, e a pista também, então acho que tudo bem", avaliou.
 
Questionado sobre a performance da rival Mercedes, o ferrarista acredita que ainda tem mais desempenho por vir da Ferrari. "Não sei o que a Mercedes está fazendo. Mas parece que a coisa será entre eles e nós. Não sei quem trouxe mais atualizações que quem, mas o importante é a qualidade e não a quantidade de peças novas. Estou feliz com o que temos. E não há segredo, apenas o trabalho usual", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.