F1
09/04/2018 11:51

Vettel admite que tentou enganar Mercedes com mensagem de rádio falsa sobre desempenho dos pneus no Bahrein

Sebastian Vettel arriscou ao mudar a estratégia na parte final do GP do Bahrein, disputado no último domingo (9), e admitiu que tentou enganar a Mercedes, para conseguir ter um pouco de espaço e levar a Ferrari até a vitória
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Em uma prova de que a F1 vem acompanhando um duelo de estratégias entre as duas principais equipes do grid, Sebastian Vettel admitiu que tentou enganar a Mercedes com uma mensagem de rádio falsa na parte final do GP do Bahrein. A Ferrari e a esquadra prateada lançaram mão de táticas diferentes ao longo da corrida barenita. Na última parte da corrida, os prateados se colocaram mais rápidos e chegaram no carro vermelho, que arriscou ao permanecer na pista com compostos mais desgastados. Foi um risco assumido por Vettel. Se parasse novamente, como havia sido planejado, a vitória se entrega aos homens de Brackley. A tática funcionou, e o ferrarista saiu vitorioso de Sakhir.
 
"Acho que, com dez voltas para o fim, eu entrei no rádio e disse: 'Está tudo sob controle'. Era uma mentira, porque eu esperava que eles dissessem ao Valtteri que eu estava bem e sem problemas. Era uma forma de tentar fazê-lo desistir. Mas eles não fizeram isso", contou o tetracampeão em entrevista aos jornalistas após o triunfo neste domingo (8), em Sakhir.

"Igualmente, eu tinha certeza de que, se eu tivesse dito a verdade e falado que estava em estava brigando com os pneus, eles viriam dizer isso a Valtteri, que usaria todo o potencial disponível para me pegar. Obviamente, meu plano não funcionou, mas eu tentei", completou.
Vettel tentou enganar a Mercedes para vencer no Bahrein (Foto: Mercedes)
O líder do campeonato ainda afirmou que o desempenho dos pneus macios apresentou uma queda de rendimento com dez voltas para o fim da prova. "Não estavam melhorando. Foi muito difícil de manter o carro na linha, especialmente com dez voltas para o fim. Foi realmente complicado nas curvas de baixa velocidade", revelou Sebastian.

"Quando o vi na zona do DRS, comecei a pensar que seria difícil fazer durar os pneus. Eu tentei poupar tudo e deu certo", explicou Vettel, que defendeu a estratégia usada pela Ferrari, que optou pelos macios, enquanto a Mercedes decidiu andar com os médios.

"Era a única chance de ganhar a corrida. Eles tinham um ritmo muito forte com os médios, e sabíamos que seria difícil. Provavelmente, teríamos a chance de persegui-los no fim, mas passar é uma história diferente. No fim, foi outra coisa e que bom que funcionou", emendou.

A próxima corrida da F1 acontece logo neste fim de semana, em Xangai, na China.
 



Últimas Notícias
segunda-feira, 9 de abril de 2018
F1
Stock Car
F1
MotoGP
Stock Car
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Stock Car
F1
F1
F1
domingo, 8 de abril de 2018
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook