Vettel credita “vento na direção certa” em Paul Ricard por recuperação no GP da França: “Ganhei muito no final das retas”

Sebastian Vettel se envolveu em incidente logo na primeira volta do GP da França, quando acertou o carro de Valtteri Bottas. Ambos foram parar no fundo do grid, mas o alemão ainda chegou em quinto. E, para ele, o vento foi o principal fator de ajuda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel terminou em quinto o GP da França do último domingo (24) – resultado que, analisado de forma fria, é ruim para suas pretensões no Mundial, já que Lewis Hamilton venceu. Mas poderia ter sido pior, já que o alemão foi parar no fundo do grid após incidente com Valtteri Bottas logo na primeira volta – ou seja: ele ao menos recuperou alguns pontos.

Para o piloto da Ferrari, um fator natural 'facilitou' seu caminho da parte de trás para a zona de pontuação: o vento. Segundo Vettel, o vento no circuito de Paul Ricard estava na direção certa, o que ajudou bastante seu carro.

Sebastian Vettel (Foto: Beto Issa)

"Obviamente eu estava fora da posição ideal, mas fiquei surpreso (com a recuperação). Acho que tem a ver com a direção do vento. Ele ia do lado leste da pista para o oeste, exatamente a direção da reta mais longa", explicou.

"Isso me ajudou muito, porque fiquei ganhando muito tempo nas segundas partes das retas, o que me fez mais forte na busca por posições. Se o vento estivesse em outra direção eu acho que teria sido bem mais difícil", seguiu Vettel. 

De qualquer forma, Vettel perdeu a liderança do Mundial e, agora, está 14 pontos atrás de Hamilton: 145 a 131.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.