Vettel defende atuação de Räikkönen em 2015 e prevê disputa “bastante apertada” nesta temporada

Companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel lembrou que Kimi Räikkönen teve muitos problemas com o carro em 2015. Germânico avaliou que teve uma disputa apertada com o finlandês no ano passado e acredita que a tendência vai se repetir

Às vésperas do início da temporada 2016, Sebastian Vettel saiu em defesa de Kimi Räikkönen. Na visão do germânico, a disputa interna na Ferrari foi apertada no ano passado, assim como será neste ano.
 
No Mundial passado, Vettel acumulou um total de 278 pontos, 128 a mais que Kimi. O finlandês, no entanto, teve mais problemas com o carro do que o companheiro de Ferrari.
Sebastian Vettel previu uma disputa apertada com Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
“Ele conseguiu pressionar bastante bem”, avaliou Vettel. “Ele teve um pouco de azar no início do ano passado. É uma daquelas coisas em que as pessoas não têm uma memória grande e tendem a esquecer e olhar apenas os números”, criticou.
 
“Eu acho que foi bastante apertado e, tenho certeza, será bastante apertado neste ano”, previu. 
 
Para 2016, uma das principais mudanças no bólido de Maranello está na suspensão dianteira, que deixou de ser pull-rod após quatro anos para usar o sistema push-rod. Apesar da modificação, Sebastian acredita que é difícil fazer comparações entre os dois carros.
 
“Para ser realmente 100% específico, você precisa pular de um e entrar no outro, mas, como são dois carros diferentes, não é só a suspensão dianteira”, apontou. “Como piloto, guiar um não tem um feeling completamente diferente do outro”, continuou.
 
“Se você perguntar ao James [Allison, diretor-técnico], ele pode entrar em mais detalhes, mas, para o piloto, acho que é o que eu estava acostumado antes, então, talvez, seja um pouco mais similar a isso”, observou. “Não é que tenham certas coisas que você pode fazer com um e não com o outro. O carro parece bom, a frente pareceu boa imediatamente. Acho que é um passo à frente”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.