Vettel descarta queda de rendimento da Ferrari no frio: “Não acho que vamos ter problemas em Sóchi”

Sebastian Vettel não acompanhou Lewis Hamilton em um GP da China frio, mas foi soberano nas provas quentes da Austrália e do Bahrein. Mesmo assim, o alemão não nota queda de rendimento em corridas de clima ameno

 
A F1 já teve três corridas em 2017, e a Ferrari venceu duas – justamente as que foram disputadas com clima quente, na Austrália e no Bahrein. Na China, com temperaturas mais baixas, a equipe sucumbiu à performance quase perfeita de Lewis Hamilton. Mas talvez seja tudo coincidência: Sebastian Vettel acredita que a equipe italiana vai brigar pela vitória no clima ameno de Sóchi.
 
“Não acho que vamos ter problemas em Sóchi por causa das temperaturas mais baixas. Estava frio na China e fomos competitivos”, comentou Vettel, falando ao ‘La Gazzeta dello Sport’. O GP da China teve temperaturas na casa dos 10º C. Em dias de sol, o outono de Sóchi conta com temperaturas de aproximadamente 15º C.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Mais do que problemas de rendimento, o GP da China foi marcado por um erro estratégico da Ferrari – os italianos chamaram Vettel para os boxes durante um período de safety-car, mas tiveram a infelicidade de ver outro acionamento em seguida, combinação que jogou o tetracampeão para sexto. Mesmo assim, Seb remou e terminou em segundo.
 
“A gente precisa seguir colocando pressão nos nossos adversários, principalmente no Lewis [Hamilton]. A Ferrari foi perfeita nas táticas até agora, mas precisamos seguir concentrados para fazer nosso trabalho”, seguiu.
 
O GP da Rússia, quarto da temporada 2017 da F1, está marcado para 30 de abril.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.