Vettel descarta relação com incidente em Sóchi no rebaixamento de Kvyat para Toro Rosso: “Já foi decidido de antemão”

Sebastian Vettel acredita que a cúpula da Red Bull já havia tomado a decisão sobre trocar Daniil Kvyat por Max Verstappen antes dos incidentes envolvendo o russo e o tetracampeão em Xangai e também em Sóchi. Cria taurina, o alemão aproveitou para elogiar o programa de jovens da Red Bull

Envolvido diretamente por Daniil Kvyat no incidente que acabou por tirá-lo do GP da Rússia logo nas primeiras curvas, Sebastian Vettel disse que não vê relação no rebaixamento do então piloto da Red Bull para a Toro Rosso, na semana passada. Na visão do tetracampeão do mundo, a promoção de Max Verstappen para sua ex-equipe era algo já esperado e aconteceria cedo ou tarde.
 
“Não acho que isso tenha algo a ver com o que aconteceu em Sóchi. Como soube, isso foi decidido de antemão. Não sei quais as razões para a troca, mas não acho que esteja relacionado com o que aconteceu na Rússia ou na China”, disse Vettel durante entrevista coletiva no paddock do circuito de Barcelona nesta quinta-feira (12).
Vettel entende que o rebaixamento de Kvyat à Red Bull nada tem a ver com os incidentes em Sóchi e em Xangai (Foto: Getty Images)
Bem ao seu estilo, seu companheiro de Ferrari, Kimi Räikkönen, se furtou a falar sobre o troca-troca na Red Bull: “Isso não é comigo”, disse, lacônico.
 
Sebastian destacou o programa de jovens pilotos da Red Bull. O alemão foi a maior estrela do chamado Red Bull Junior Team e se consagrou com nada menos que quatro títulos mundiais.
 
Na visão do piloto, hoje na Ferrari, o mais importante é saber tirar proveito das oportunidades e conseguir lidar com sabedoria diante da fortíssima pressão para não sucumbir como aconteceu com tantos pilotos: Sébastien Bourdais, Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari, Jean-Éric Vergne e, por fim, Kvyat.
 
“Antes de tudo, você tem de considerar o fato positivo do programa, é sensacional dar chances a jovens pilotos. Isso também traz muita pressão e, se eu não tivesse correspondido, provavelmente não estaria aqui, é assim que a banda toca”, comentou.
 
“Não importa onde você tenha sua chance, você precisa aproveitá-la. Você pode julgar se é justo ou não, ou se as corridas foram suficientes, mas em primeiro lugar, é ótimo que equipes como a Red Bull estão dispostas a gastar muito dinheiro em jovens pilotos”, acrescentou.
 
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.