Vettel diz que Ferrari está mais unida após temporada difícil em 2016: “A fábrica toda renasceu, e isso é incrível”

Sebastian Vettel entende que o grande momento que atravessa a Ferrari começou ainda em 2016, quando a equipe enfrentava um período complicado sem vitórias e muitas críticas. Mas tudo mudou da água para o vinho em um 2017 que começa muito mais do que vencedor, mas com uma Ferrari que se mostra como forte candidata ao título

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As duas vitórias conquistadas pela Ferrari na temporada 2017 da F1 já foram muito mais do que tudo o que a equipe alcançou no ano passado. 2016 foi um ano difícil para a escuderia de Maranello, que passou em branco ao longo de todo o campeonato. Mas foram exatamente as dificuldades que forjaram um time que hoje, além de voltar ao rumo das vitórias, está muito mais unido. É nisso que acredita Sebastian Vettel, líder do campeonato e principal artífice da reação da Ferrari no Mundial de F1.

 
“Obviamente, nos esforçamos ao máximo no inverno. Acho que o ano passado foi bom para nós. Não em nível de resultados, que eu não seja mal interpretado, mas acho que para a equipe foi uma forma de nos sentirmos mais unidos”, declarou o tetracampeão do mundo em entrevista ao site da emissora ESPN.
 
“Muitas coisas que mudamos renderam frutos. Logo de cara a gente se sentiu à vontade. Somos muito competitivos. A vitória na Austrália foi um impulso para toda a equipe, como se pode ver quando o time cantou o hino da Itália no pódio. A fábrica toda renasceu, e isso é incrível”, comemorou o alemão, feliz com a forma da escuderia de Maranello.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel diz que a Ferrari está muito mais unida após um 2016 cheio de dificuldades (Foto: AFP)
A partir de agora, contudo, Vettel entende que o nível alcançado pela Ferrari vai tornar o desafio de seguir na ponta ainda maior.
 
“Temos de garantir que isso continue assim e que a gente possa aproveitar. Até o momento, acho que a equipe tem feito um trabalho mais que razoável. Há muito trabalho e determinação por trás dos resultados e, como disse, as coisas começam a dar certo, e esperemos que os bons resultados das primeiras corridas nos ajudem a continuar com essa forma”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outro pilar importante do time neste momento vencedor em 2017 é Mattia Binotto. O suíço, contratado para assumir a função de diretor-técnico depois da saída de James Allison, hoje na Mercedes, destacou o momento da equipe italiana, mas garantiu que todos têm sua importância neste momento claro de ascensão.

 
“Somos muitas pessoas na Ferrari. Cada um de nós tem um papel importante e não há um mais relevante que o outro. Assim tem sido desde o ano passado, em julho, e acredito que construímos uma grande equipe com grandes engenheiros. Simplesmente tratamos de garantir que todos rendam 100%, que sejam úteis e que tenham o espírito de equipe necessário”, comentou o engenheiro responsável pela SF70-H.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.