Vettel diz que “Mercedes segue sendo a referência”, mas minimiza: “Não vi nada nos demais que me preocupe”

Sebastian Vettel mostrou respeito pela Mercedes e entende que a grande rival continua a ser a grande referência da F1 em 2018. Mas o tetracampeão prefere esperar o começo dos testes para conseguir avaliar com maior clareza os novos carros, tanto das outras equipes como também a sua SF71H. A confiança, porém, faz parte do seu discurso: “O carro vai ser bom de guiar”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A caminho da sua 12ª temporada como piloto de F1, Sebastian Vettel sabe que só mesmo os primeiros testes de pré-temporada vão dar uma impressão um pouco mais nítida do potencial de cada equipe para o começo de 2018. Mas o tetracampeão acredita que, mesmo antes de entrar na pista, a Mercedes vai continuar a ser a referência para as outras equipes do grid. Contudo, o alemão de 30 anos disse que, até o momento, nenhum carro lançado o deixou impressionado ou mesmo preocupado.

 
“A Mercedes segue sendo a referência, mas não acho que nós vamos correr por fora”, declarou o dono do carro #5 em entrevista veiculada pela agência de notícias GMM.
 
“Claro que você olha as apresentações dos outros carros e pergunta aos designers as suas opiniões. Mas ainda é difícil de julgar. Só vou ter um primeiro julgamento nos testes. Mas, até agora, posso dizer que não vi nada nos demais que me preocupe”, afirmou Vettel.
Sebastian Vettel não ficou impressionado com o que viu até agora dos novos carros da F1 (Foto: Ferrari)
Ao falar sobre o carro da Ferrari, Seb demonstrou natural otimismo e contou que o trabalho em cima da nova SF71H começou durante a temporada passada.
 
“Acho que nós sempre temos alguma expectativa. O trabalho feito em cima do novo carro foi enorme, não apenas o trabalho durante o inverno. Trabalhamos nisso durante a última temporada para cuidar do carro deste ano, então este é o resultado”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como para as outras equipes, Vettel sabe que só mesmo quando a SF71H for à pista é que vai dar para ter uma ideia melhor do seu potencial. Contudo, a confiança na nova joia de Maranello é grande.

 
“Em termos de expectativa, é sempre difícil. Nós trabalhamos duro e acreditamos que estamos no rumo certo. As próximas semanas vão ser importantes para entender se todas as coisas que nós pensamos começam a fazer sentido. Nós estamos confiantes que o carro vai ser bom de guiar, e mal posso esperar para ter uma impressão a respeito”, encerrou.

#GALERIA(8296)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.