Vettel elogia “mentalidade vencedora” da Ferrari e acredita em superar Mercedes “cedo ou tarde”

Sebastian Vettel não se incomoda muito com a falta de vitórias em 2016. O alemão segue acreditando na mentalidade da equipe, avaliada como “vencedora”. Assim, o alemão acredita que, cedo ou tarde, a equipe italiana vai dar a volta por cima

Sebastian Vettel ainda não venceu na temporada 2016 da F1, mas isso provavelmente é questão de tempo. O tetracampeão chegou perto no GP do Canadá, até ser traído pela estratégia. Independente da oportunidade perdida, Vettel acredita que, cedo ou tarde, a Ferrari voltará a ser uma frequentadora constante do degrau mais alto do pódio.
 
“Acho que, no fim das contas, a mentalidade é responsável por vencer ou não. Cada dia dá para escolher 150 motivos diferentes. E, antes de todos os outros, se você é competitivo ou não. Esse é um dos motivos principais. Mas, em termos de mentalidade, vejo uma equipe cheia de gente vencedora. Existe um desejo de vencer em todos os envolvidos, essa é uma das coisas que me deixa muito confiante de que vamos começar a vencer, cedo ou tarde”, avaliou Vettel.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Temos uma equipe muito, muito forte. E podemos ser mais fortes, sempre temos coisas para aprender. Mas ainda não vi um vencedor que aprendeu todas as lições da vida”, seguiu.
 
Mesmo sem vencer, Vettel ficou bastante satisfeito com o ritmo apresentado em Montreal. O alemão exalta que as atualizações funcionaram como planejado, mas isso nem foi o principal: bom mesmo foi ter uma corrida tranquila, sem erros ou problemas sérios.
 
“Todas as coisas que levamos para o Canadá… Se falou muito sobre a atualização no turbo, e isso fez diferença, o que é bom. Foi um fim de semana limpo. Se olharmos para antes do Canadá, as coisas foram um pouco bagunçadas, principalmente na classificação. Não dava para extrair o ritmo do carro”, seguiu.
 
“Nesse sentido, fomos fortes no Canadá. Classificamos o carro onde ele merece estar e tivemos uma corrida sem problemas. Assim conseguimos pressionar Hamilton, tínhamos velocidade para isso”, finalizou.
 
Vettel já está em Baku, cidade que recebe o GP da Europa neste domingo (19). Passado o primeiro terço da temporada, o alemão é o terceiro no Mundial de Pilotos.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.