Vettel exalta contínuo crescimento e melhora da Ferrari e aponta: “O carro tem potencial”

Sebastian Vettel se mostrou bastante satisfeito com a atual fase da Ferrari. Liderando o Mundial de Pilotos e o Mundial de Construtores, o alemão ressaltou o crescimento da equipe nos últimos anos e como reuniram um time técnico bastante impressionante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel tem vivido ótima fase na F1. Líder do Mundial de Pilotos, ainda tem a Ferrari ponteando a classificação de equipes e nesta quinta-feira (19), o alemão ressaltou o crescimento que o time tem apresentado.
 

Ao falar sobre o desenvolvimento do time italiano, o #5 ressaltou a melhora que tem apresentando com o passar dos anos e como a atual equipe técnica tem ajudado neste aspecto. “A equipe está melhorando, está crescendo, estamos mais fortes, faço parte disso nos últimos três anos e meio”, falou.
 
“Nós temos um grupo de ótimas pessoas, é uma mistura de pessoas excelentes. Nós estamos tentando o tempo todo e às vezes as coisas funcionam melhor do que o esperado e às vezes funcionam menos do que o esperado”, completou.
000_17S7BA

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Vettel ainda aproveitou para falar como a Ferrari está em constante evolução e melhorando um pouco a cada corrida “Nos últimos dois anos, desde a última vez em que estivemos aqui, no final de 2016 parece que algo aconteceu e desde então conseguimos seguir desenvolvendo”, apontou.
 

“Agora estamos sempre melhorando e recuperando muito ritmo. As mudanças no regulamento em 2017 que nos ajudaram muito em nos aproximar. No ano passado nós tinhamos um bom ritmo, um bom carro, mas nós perdemos um pouco de ritmo no final de 2017 e aprendemos com isso. Espero que possamos fazer melhor neste ano, e acredito que conseguimos, pois o carro tem potencial”, emendou.
Sebastian encerrou comentando sobre como a briga da temporada 2018 está apertada entre Ferrari, Red Bull e Mercedes. “É sempre bom estar tão próximo na ponta, então é ótimo ter seis carros brigando por poles e por vitórias”, disse. 
 
“Alguns anos atrás nós tínhamos ainda mais carros no pódio e brigando pelas vitórias, então seria ótimo ver a diferença se aproximando. Normalmente isso acontece naturalmente se você deixar. Até 2021 deve ficar bastante estável. Você quer brigar com os melhores e Lewis tem sido um dos melhores desde que entrou na F1, então é bom estar aqui”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.