F1
09/05/2017 07:00

Vettel já tem princípio de acordo com Mercedes para temporada 2018 da F1, diz jornalista italiano

Leo Turrini, conhecido pela sua proximidade com a Ferrari, escreveu na semana passada em seu blog que a Mercedes já tem um princípio de acordo com Sebastian Vettel para a próxima temporada. Mas a escuderia de Maranello aposta na fase vencedora para seduzir o tetracampeão a continuar e renovar seu contrato
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Assim como Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel tem contrato com a Ferrari até o fim desta temporada, fato que começa a suscitar rumores sobre uma eventual transferência para a Mercedes a partir de 2018. Segundo o jornalista italiano Leo Turrini, conhecido no paddock por ser próximo à escuderia de Maranello, Niki Lauda chegou a confidenciar entre amigos que Vettel já tem um princípio de acordo com a Mercedes para o ano que vem. No entanto, a Ferrari aposta na fase vencedora para seduzir o alemão a renovar seu contrato.

Em texto publicado no seu blog na última sexta-feira (5), Turrini conta que “não é mistério para ninguém que logo após a súbita aposentadoria de Nico Rosberg, a Mercedes entrou em contato com Sebastian Vettel”. O jornalista também diz que, durante os testes de pré-temporada em Barcelona, Lauda, em conversa reservada com amigos, disse que a equipe prateada já tinha um princípio de acordo com o tetracampeão.
A imprensa italiana diz que Vettel pode trocar de uniforme em 2018 (Foto: AFP)
Mas então veio o começo da temporada e tudo mudou. A Ferrari, que veio de um 2016 decepcionante e sem nenhuma vitória, briga pelo título e tem Vettel na liderança do Mundial de Pilotos com 13 pontos de vantagem para Hamilton. Durante o fim de semana do GP da China, Sergio Marchionne foi questionado sobre os contratos dos seus atuais pilotos e respondeu prontamente: “É o menor dos nossos problemas”.
 
A Ferrari, segundo Turrini, aposta na mística que é para um piloto defender a equipe italiana e conquistar um título mundial na F1, algo que não acontece desde Räikkönen há dez anos. 
 

Embora a Mercedes também tenha mostrado a capacidade de levar seus competidores ao título, como aconteceu com Lewis Hamilton em 2014 e 2015 e com o próprio Rosberg no ano passado, “ser campeão pela Ferrari não tem preço”, como escreve o jornalista. Assim, com toda a aura que cerca um piloto campeão com a Ferrari, a escuderia de Maranello pretende seduzir Vettel a estender seu vínculo por mais algumas temporadas.
 
A Mercedes, por sua vez, tem contrato com Hamilton até 2018, enquanto firmou com Bottas um acordo apenas para a atual temporada. Recentemente, mesmo com a vitória surpreendente do finlandês no último GP da Rússia, Niki Lauda disse que é cedo para falar sobre renovação com o nórdico e que “só pensa no agora”.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA



Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook