Vettel lamenta corrida perdida na largada na Rússia, mas não deixa de elogiar veloz Bottas: “Hoje foi o dia dele”

Sebastian Vettel tentou como pôde, mas terminou o GP da Rússia deste domingo (30) na segunda colocação. O alemão saiu da pole-position, mas assim que foi dada a largada viu Valtteri Bottas pular para a ponta do pelotão e garantir sua primeira vitória na F1. Apesar de uma segunda posição dolorida, o tetracampeão elogiou o trabalho do finlandês em Sóchi

 
Sebastian Vettel bem que tentou, mas teve que se contentar com a segunda colocação do GP da Rússia deste domingo (30). Saindo da pole-position, perdeu a ponta para Valtteri Bottas ainda na largada e não conseguiu mais superar o adversário.
 
Nas voltas finais, quando calçava pneus melhores, se aproximou do titular da Mercedes e começou uma intensa caçada. No entanto, o tetracampeão acabou atrapalhado por Felipe Massa, retardatário. Irritado com a ‘fechada de porta’ do brasileiro, o alemão reclamou no rádio e chegou a mostrar o dedo do meio para o paulistano.
Sebastian Vettel desta vez não fez valer o ritmo de corrida da Ferrari (Foto: Ferrari)
Sobre a corrida, Sebastian reconheceu que a vitória havia sido perdida ainda na largada, quando viu o piloto do carro #77 ultrapassá-lo. “Eu tinha melhores pneus, então decidi ficar na pista o máximo possível e torcer para que talvez Valtteri encontrasse tráfego”, explicou.
 
“Esse era o plano, então tentamos tudo, mas obviamente perdemos a corrida na largada. É uma pena”, continuou.
 
Mas o piloto da Ferrari reconheceu o ótimo trabalho feito por Bottas e não poupou elogios ao adversário. “Ele venceu a corrida e fez um excelente primeiro stint, eu não conseguia acompanha-lo, ele estava muito veloz durante toda a corrida e sem erros. Hoje foi o dia de Valtteri, ele merece a vitória. Não é fácil de engolir, mas é assim que é”, encerrou.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.