Vettel lamenta nova derrota para Hamilton em Austin e admite: “A Mercedes estava mais rápida do que nós”

Sebastian Vettel não conseguiu acompanhar Lewis Hamilton no GP dos EUA e sai ainda mais longe do rival na disputa pelo título. Para o alemão, a explicação é simples: a Mercedes estava mais rápida em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel tentou de tudo, mas não conseguiu passar nem perto de superar Lewis Hamilton no GP dos EUA. Neste domingo (22), o alemão até superou o rival na largada, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da Mercedes e ficou bem para trás. Depois, ainda precisou contar com uma estratégia certeira da Ferrari para não perder o segundo lugar para Max Verstappen ou Valtteri Bottas.

 
Na entrevista depois da corrida, o alemão não escondeu a frustração e admitiu que a Ferrari deixa a etapa texana sem o resultado que precisava pensando no campeonato.
 
"No começo, tudo parecia bem. Passei o Lewis já na largada, mas durou pouco. Não tinha o ritmo dele, ele merece os parabéns pelo desempenho. Nós acabamos ficando numa situação bem complicada e, no geral, não era o resultado que a gente queria", disse.
Sebastian Vettel estava abatido no pódio (Foto: AFP)
"Ele conseguiu facilmente se aproximar e usar o DRS. Tentei bloquear, talvez eu pudesse ter tentado algo a mais, mas ele estava tão rápido que não havia muito o que fazer", continuou.

"Fiquei desapontado. Não estava esperando sofrer tanto', completou.

Sem se alongar nas justificativas pela derrota, o tetracampeão reconheceu que, em momento algum, a Ferrari conseguiu acompanhar o ritmo da Mercedes.

 
"Na verdade, não tem muito mistério para explicar o que aconteceu hoje. Simplesmente a Mercedes era mais rápida que a gente. Precisamos admitir que na corrida de hoje a gente não tinha o ritmo deles", completou.
 
A desvantagem de Vettel para Hamilton já chega, assim, a 66 pontos. Desta forma, um quinto lugar no México assegura o caneco para o inglês.

A F1 volta na semana que vem, dia 29 de outubro, com o GP do México. Foi Hamilton quem venceu em 2016 no autódromo Hermanos Rodríguez enquanto ainda tentava alcançar Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães e segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming. 

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.