Vettel lembra histórico positivo no “circuito fantástico” de Suzuka: “Único do calendário que você pode comparar com Spa”

Às vésperas do GP do Japão, Sebastian Vettel recordou seu histórico de duas vitórias na pista de Suzuka e a conquista do título de 2011. Germânico avaliou que o circuito japonês é o único que pode ser comparado com Spa-Francorchamps

A F1 chega neste fim de semana ao circuito de Suzuka, onde Sebastian Vettel venceu por duas vezes — 2012 e 2013 — e conquistou o título de 2011. Às vésperas da corrida, o piloto da Red Bull lembrou seu histórico positivo no Japão e avaliou que o circuito é o único no calendário que pode ser comparado com Spa-Francorchamps.
 
“Suzuka foi um lugar bem positivo para mim no passado, venci três vezes lá e eu também conquistei o campeonato lá em 2011, o que foi uma experiência fantástica”, recordou. “Suzuka, como um todo, é um circuito fantástico, provavelmente o único circuito do calendário que você pode comparar com Spa”, mencionou. 
Sebastian Vettel venceu em Suzuka em 2012 e 2013 (Foto: Getty Images)
“É um circuito muito desafiador, especialmente o primeiro setor, onde tem muitas curvas de alta velocidade”, apontou. “Eu realmente gosto dele, mas mais para o fim, tem a curva Spoon, que é muito técnica e um grande desafio, assim como a 130R”, continuou. 
 
Por fim, Vettel destacou a paixão da torcida japonesa pela F1. “Os fãs são muito especiais e a atmosfera é incrível, o público aprecia o que as pessoas da F1 fazem, então é ótimo ver isso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.