F1
05/04/2017 04:38

Vettel lembra última vitória de Schumacher na F1 e estampa homenagem no capacete no GP da China

Sebastian Vettel decidiu homenagear Michael Schumacher. Lembrando a última vitória do multicampeão na F1 – que aconteceu na China em 2006 -, o líder do campeonato vai estampar uma pintura diferente no capacete para a etapa em Xangai
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Há pouco mais de dez anos, Michael Schumacher conquistava sua última vitória na F1, a 91ª da bem-sucedida carreira. E o palco era Xangai, que recebia o Mundial apenas pela terceira vez em sua história. A etapa marcava também mais um duro embate entre o alemão, então na Ferrari, e Fernando Alonso, que defendia à época a Renault. Ambos lutavam ponto a ponto pelo título, tanto é assim que, com o triunfo do ferrarista e o segundo lugar do espanhol, os dois saíram da China empatados na liderança da classificação. E por que estamos falando desta corrida? Porque Sebastian Vettel decidiu homenagear seu compatriota e ídolo de infância neste fim de semana.
 
O atual líder da F1 vai estampar uma nova pintura em seu capacete e vai incluir na parte de trás do casco uma imagem da celebração de Schumacher após a bandeirada na pista chinesa em 2006, a bordo do carro da Ferrari. E quem revelou detalhes da intenção do tetracampeão foi a Jens Munser Designs, marca responsável pelo layout do capacete de Vettel.
O desenho do capacete de Vettel na China (Foto: Reprodução)

A empresa compartilhou a imagem nesta quarta-feira (5) por meio de seu perfil no Twitter. A F1 desembarca na China neste fim de semana para a segunda corrida da temporada 2017. E Vettel chega como homem a ser batido depois da vitória conquistada na Austrália, há pouco menos de duas semanas.
 
Schumacher correu na F1 entre os anos de 1991 e 2012, com uma pausa entre 2006 e 2010 – período de sua primeira aposentadoria. No Mundial, o alemão guiou pela Jordan na estreia, depois por Benetton, Ferrari e Mercedes. Mas foi pilotando o carro vermelho que Michael viveu sua fase mais vitoriosa, quando ganhou cinco de seus impressionantes sete títulos.
 
Atualmente, o alemão vive recluso em sua casa da Suíça, onde se recupera de um grave acidente de esqui, sofrido em dezembro de 2013. 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook