Vettel minimiza vantagem da Red Bull em Mônaco. E Räikkönen resume pensamento da Ferrari: “É impossível fazer previsões”

A Red Bull fez dobradinha e anotou o recorde da pista de Mônaco nos dois treinos livres desta quinta-feira (24), mas a Ferrari não diminuiu seu otimismo. Segundo Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, no sábado tudo pode ser diferente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull se colocou como favorita para o treino de classificação para o GP de Mônaco nesta quinta-feira (24), ao liderar com dobradinha os dois treinos livres e com Daniel Ricciardo anotando o recorde da pista nas duas ocasiões.

Mas a Ferrari foi a equipe que mais se aproximou dos adversários na soma dos treinos: Sebastian Vettel teve um quarto e um terceiro lugares, enquanto Kimi Räikkönen ficou em quinto nas duas sessões. E, por isso, a dupla minimiza a vantagem do time de Ricciardo e Max Verstappen.

Para Vettel, por exemplo, não dá para cravar que a Red Bull fará o mesmo no sábado: "Não quero adivinhar como será. O sábado vai antecipar o que vai acontecer no domingo. A Red Bull vem forte, mas vamos ver se eles mantêm esta vantagem."

Ele também comentou como se sentiu com o carro, em dia de algumas dificuldades: "Podemos melhorar nosso equilíbrio, foi difícil no segundo e no terceiro setores, sinto o carro deslizando um pouco."

Sebastian Vettel em Mônaco (Foto: Ferrari)

Vettel também comentou sobre o tráfego que a Ferrari encontrou na pista, linha seguida por seu companheiro Kimi Räikkönen: "É difícil dizer como fomos no geral, pois precisamos analisar os dados. Há coisas para melhorar, mas não fomos mal, só lidamos com um pouco de tráfego."

Sobre o carro, disse que teve "uma boa sensação", mas que há espaço para melhorias. "Vamos ver sábado se é possível ser pole, alguns carros são mais rápidos nos treinos livres e sofrem na classificação. É impossível fazer previsões", finalizou o finlandês.

O treino de classificação está marcado para o próximo sábado, às 10h.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.