Vettel nega clima de crise na Ferrari e prevê reação na Hungria: “Vai ser bem diferente de Silverstone”

Mesmo com o duro revés sofrido no GP da Inglaterra, Sebastian Vettel reforçou que não há crise em Maranello. Mas o tetracampeão deixou claro que a Ferrari precisa trabalhar duro para recuperar a forma que mostrou até o GP de Mônaco, quando liderou a dobradinha com Kimi Räikkönen. Vettel aposta em volta por cima neste fim de semana, em Hungaroring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari ainda tenta digerir a dura derrota sofrida em Silverstone. Sebastian Vettel chegou à Inglaterra com 20 pontos de vantagem para Lewis Hamilton e saiu com apenas um à frente do maior rival na luta pelo título. O revés acendeu o sinal de alerta em Maranello, mas o tetracampeão reforçou que não há clima de crise no momento. No entanto, embora veja que não seja algo ainda decisivo, entende que é preciso reagir neste fim de semana de GP da Hungria, o último antes das férias de verão. Otimista, Sebastian acredita que a jornada em solo magiar vai ser bem diferente do que foi há quase duas semanas em Silverstone.

 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Reppubblica’, Vettel foi questionado sobre um possível clima de crise na Ferrari depois da jornada difícil em Silverstone, onde Seb terminou apenas em sétimo lugar depois de ver o pneu dianteiro esquerdo furado na última volta
 
Kimi Räikkönen, que também teve uma falha no pneu, ainda conseguiu salvar um pódio, mas a equipe viu a rival Mercedes comemorar a dobradinha com Hamilton no topo e Valtteri Bottas em segundo.
Sebastian Vettel nega crise na Ferrari, mas espera jornada bem diferente na Hungria em relação a Silverstone (Foto: Ferrari)
“Não acho”, respondeu o tetracampeão, que traçou um comparativo entre os carros da Ferrari e da Mercedes no circuito britânico. “Nas curvas, o nosso carro se comporta muito bem e é equilibrado. Na curva Copse, estávamos 10 km/h à frente deles. Talvez eles sejam um pouco mais eficientes em aerodinâmica, que neste ano conta muito, mas no geral estamos lá”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com Hamilton na cola, Vettel sabe que a Ferrari precisa reagir na Hungria. A perspectiva do tetracampeão para o fim de semana é positiva, em que pese o fato de não considerar uma virada algo fundamental na luta pelo título. “Não sei se vai ser decisivo, mas acho que vai ser muito diferente de Silverstone”, complementou.

 
Na Hungria, Vettel vai ter de lidar com a grande fase de Hamilton, que carrega grande histórico em Budapeste. O britânico é o maior vencedor da corrida, com cinco conquistas e faturou outras cinco poles. Por sua vez, Sebastian venceu apenas uma vez na Hungria, em 2015, quando já representava a Ferrari.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.