Vettel recebe ordens da Red Bull para deixar Ricciardo passar, mas justifica: “Percebi que não poderia segurá-lo”

Mais uma vez superado por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel insinuou que acatou as ordens da Red Bull e deixou seu companheiro de equipe passar porque sabia que não teria como impedir sua progressão. "Não havia nada que pudesse segurá-lo mais atrás"

Sebastian Vettel não vem tendo vida fácil com Daniel Ricciardo. Mais uma vez, o australiano voltou a superar o tetracampeão neste domingo (20), no GP da China.
 
Apesar de ter largado melhor que seu companheiro de equipe, o alemão não conseguiu manter o mesmo desempenho – mesmo indo para uma estratégia diferente, com uma parada a mais. Tendo performance melhor, Ricciardo, que partia para dois pit-stops, rapidamente se aproximou e efetuou a ultrapassagem.
 
A Red Bull, por sua vez, deu ordens para que Vettel deixasse Daniel superá-lo por seu melhor ritmo. O fato é que o germânico vendeu caro a posição e tentou defender o quanto pôde. Apesar disso, disse após a corrida que facilitou a manobra.
Vettel dificultou o caminho de Ricciardo, mas acabou superado (Foto: Getty Images)
 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

“Eu acho que não havia nada que pudesse segurá-lo mais atrás. Ele estava muito rápido”, admitiu Sebastian. “Naquela altura, estávamos em estratégias diferentes. Então me disseram para deixá-lo ir, e também comecei a perceber mais e mais que eu não poderia segurá-lo”, acrescentou. A diferença final entre ambos foi de mais de 24s.

 
Christian Horner, chefe da Red Bull, defendeu a ordem, mas manifestou estranheza com o fato de ver Vettel sem conseguir tirar o melhor do RB10, carro do time em 2014.
 
“Queremos sempre o melhor resultado para a equipe, e Daniel terminou mais de 20s à frente dele. Mas, mais importante para nós, é entender por quê Sebastian tem tido dificuldade. Obviamente, ele não tira tanto do carro quanto Daniel no momento”, disse.
 
“Sabemos que Sebastian é muito sensível à forma como um carro entra em uma curva. No momento, ele não tem a sensação de que precisa”, encerrou Horner.
 
Vettel é o quinto no campeonato, com 33 pontos – nove a mais que Ricciardo, sexto.
 
Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.