Vettel reconhece força da Mercedes “em todas as condições” em Interlagos e projeta luta só com Red Bull

Após os primeiros treinos livres para o GP do Brasil, Sebastian Vettel reconheceu que a Mercedes está realmente muito forte em Interlagos. Tanto que o alemão já acha que a Ferrari terá apenas a Red Bull como rival

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na luta para assegurar o vice-campeonato em 2017, Sebastian Vettel viveu uma sexta-feira trabalhosa em Interlagos e longe da rival Mercedes. Aliás, o ferrarista não conseguiu nem superar a Red Bull. Vettel completou o primeiro dia de treinos livres na quarta posição, depois de virar na melhor de suas 48 violtas 1min09s875. O registro foi feito em cima dos pneus supermacios e foi 0s360 mais lento do que a marca conquistada por Lewis Hamilton

 
Ao falar com os jornalistas após a segunda sessão do dia, o tetracampeão admitiu que a adversária prateada surgiu mais uma vez muito forte na pista paulistana, palco do GP do Brasil, no penúltimo fim de semana da F1 em 2017. Por isso, já projeta uma briga mais acirrada com a ex-equipe. E Seb parece ter razão a diferença entre ele e Daniel Ricciardo, o melhor do resto hoje, ficou em menos de um décimo.
Sebastian Vettel foi o quarto colocado nesta sexta-feira em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A Mercedes realmente parece muito forte, então acho que estão realmente um pouco mais à nossa frente. E com os dois carros. Então, acredito que será uma briga mais próximo entre nós e a Red Bull", afirmou Vettel, que falou não importar com a grande quantidade de voltas que completou em Interlagos nas sessões livres.

 
"Eu gosto de pilotar, então foi muito bom ter a chance de tantas voltas hoje. Mas agora temos de esperar o que vai acontecer amanhã. Acho que podemos ainda encontrar um bom equilíbrio, e isso realmente deve nos ajudar muito", completou.
 
Apesar do otimismo, Seb acabou por não esconder a preocupação com a melhor performance da Mercedes. "Será muito difícil bater a Mercedes, eles parecem muito, muito velozes em todas as condições e com todos os tipos de pneus", concluiu o ferrarista.

A F1 retoma aos trabalhos em Interlagos neste sábado, a partir das 11h (horário de Brasília), com a disputa do terceiro treino livre do fim de semana, com a classificação marcada para 14h. O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.