Vettel relata desgaste inesperado de pneus em Barcelona e diz que fazer apenas uma parada “não era uma opção”

Sebastian Vettel teve um desgaste acentuado de pneus no segundo trecho do GP da Espanha, o que exigiu uma parada extra. Desse jeito, o alemão ficou preso atrás de Max Verstappen e não conseguiu nem ir ao pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O segundo pit-stop no GP da Espanha deste domingo (13), que custou um pódio para Sebastian Vettel, não foi exatamente uma questão de estratégia. Quem afirma isso é o próprio piloto alemão, que relata a necessidade de trocar os pneus por conta de um desgaste acima das expectativas em Barcelona. 
 
“Não parar não era uma opção porque hoje nós estávamos consumindo os pneus rapidamente”, lamentou Vettel. “Talvez pareça uma decisão errada, mas não foi. Simplesmente não tínhamos ritmo no fim, Agora precisamos entender o motivo”, completou.
 
Ao parar, Vettel abriu mão do segundo lugar e voltou em quarto, atrás de Max Verstappen. Mesmo com borracha nova, Sebastian não foi capaz de sequer se aproximar do rival.
 
“A gente tinha um pouco mais de velocidade [do que o Verstappen], mas não o suficiente. Ele estava mais ou menos com as mesmas voltas”, disse. “Nas últimas voltas, meus pneus não estavam em condição tão boa, mesmo sendo mais novos. É difícil dizer como seria se não fosse isso. Provavelmente é algo que impactou a nós mais do que aos outros”, seguiu.
Sebastian Vettel não foi ao pódio (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo assim, Vettel ainda vê o ritmo da Ferrari na Espanha com bons olhos.
 
“Foi um fim de semana decente. Só precisamos entender o que fazer com os pneus. Acho que são os mesmos para Paul Ricard e Silverstone, então precisamos ver isso”, encerrou.
 
Lewis Hamilton, dominante, voltou ao alto do pódio no GP da Espanha deste domingo. Com o resultado, o britânico abre 17 pontos de vantagem sobre Vettel na briga pelo título.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.