Vice-presidente da FIA revela que GP do México deve sediar etapa final na temporada 2015

O GP do México, que volta ao calendário da F1, deve sediar a última prova da temporada em 2015. A informação é do vice-presidente da FIA, Jose Abed. O dirigente confirmou que a Peraltada terá de ser modificada, por conta de novas arquibancadas

O GP do México, que volta ao calendário da F1, possui grande chance de encerrar a temporada em 2015, sediando a prova que vale pontos dobrados, portanto. A informação é do vice-presidente da FIA, Jose Abed, que representa também o país no Conselho Mundial da entidade máxima do esporte.

Na semana passada, a volta da etapa mexicana por confirmada depois de uma ausência de 23 anos no Mundial. "Quem sabe, vamos ver o México sediando a última etapa da temporada, a que tem a pontuação dobrada", disse Abed, em entrevista à rádio mexicana Grupo Formula.

O novo projeto para o circuito mexicano (Foto: Record México)

A corrida vai acontecer no tradicional circuito da Cidade do México, que está sendo atualmente remodelado e não vai contar com a icônica curva Peraltada.

"Em primeiro lugar, essa antiga curva é muito perigosa. A segunda razão é que precisamos acomodar ali 40 mil espectadores", disse.

Conta-giro: México volta ao calendário da F1 com investimento pesado e grande reforma, mas sem Peraltada

O GP do México volta ao calendário da F1 na temporada 2015, após 23 anos de ausência. Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez falaram da emoção de correr em casa. Lendária, a Peraltada foi um dos assuntos comentados pelo piloto da Force India. A famosa curva será totalmente modificada para a construção do novo circuito da Cidade do México.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.