VÍDEO: Câmera no capacete mostra volta de Hülkenberg em Barcelona com halo “quase transparente” à frente

Grande novidade da F1 na temporada 2018, o halo aos poucos vai sendo absorvido pelos pilotos da F1. Nos testes de inverno desta semana em Barcelona, Nico Hülkenberg, Carlos Sainz, Charles Leclerc e Valtteri Bottas, por exemplo, contaram que a nova peça não influencia em nada na visibilidade. Hülkenberg, com uma câmera acoplada ao seu capacete, filmou uma volta completa no circuito catalão para mostrar aquilo que considera uma peça "quase transparente"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Visor Cam, uma das grandes atrações da Indy, começa a ter lugar cada vez mais destacado na F1, sobretudo para mostrar a maior novidade desta temporada 2018: a adoção do halo. O dispositivo, desenvolvido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para elevar a proteção à cabeça do piloto dentro do cockpit, foi tema de uma série de debates por conta da sua estética peculiar. Mas as primeiras impressões dos competidores no início desta semana de pré-temporada são positivas a respeito do halo.

 
 
“Eu já sabia como seria. Apesar de não gostar, não afeta em nada a minha pilotagem. Não atrapalha no que diz respeito à visibilidade e nem de qualquer outra forma. Para mim, é quase transparente", declarou o alemão no seu primeiro dia de trabalho de pista na Catalunha.
 
O vídeo divulgado pela F1 mostra bem a ideia de como é pilotar um carro da categoria com o halo à frente. Nele, Hülkenberg completa uma volta de instalação no circuito de Barcelona, que é um traçado de algumas subidas e descidas, e assim fica mais fácil ter uma noção do nível de visibilidade também nessas condições.
 
Pilotos como Valtteri Bottas e Charles Leclerc também afirmaram que o halo é quase imperceptível quando se está guiando um carro de F1. Companheiro de equipe de Hülkenberg na Renault, Carlos Sainz vai na mesma linha e ainda revela uma vantagem do halo: a de proteger os pilotos em caso de chuva, como aconteceu neste início de semana de testes na Espanha.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.