VÍDEO: Hartley ‘vira passageiro’ após quebra de suspensão da Toro Rosso e sofre grave acidente no TL3 em Silverstone

Um grande susto marcou a manhã deste sábado em Silverstone. Logo com 15 minutos do terceiro treino livre do GP da Inglaterra, Brendon Hartley virou passageiro da sua Toro Rosso depois de uma quebra repentina da suspensão dianteira esquerda no fim da reta Wellington. O neozelandês perdeu o controle e bateu forte na barreira de suspensão da curva 6. Por sorte, escapou sem maiores ferimentos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro treino livre do GP da Inglaterra de F1, na manhã deste sábado (7), foi marcado por um grande susto. Logo com 15 minutos de sessão, Brendon Hartley foi vítima de um grave acidente ao ver a quebra da suspensão dianteira esquerda do carro da Toro Rosso no fim da reta Wellington. O neozelandês simplesmente 'virou passageiro' e não teve como controlar a grande velocidade e acertou de forma violenta a barreira de proteção instalada na curva 6. 

Por sorte, Hartley logo saiu do carro e acenou para os fãs. Antes, avisou à Toro Rosso que está tudo ok. O piloto foi salvo não apenas pelas condições extremamente seguras de um F1, mas também pela distância entre o trecho da pista e a área de escape, além da brita que serviu para diminuir a velocidade antes do impacto.

A direção de prova logo acionou a bandeira vermelha para poder remover todos os destroços do carro do neozelandês, que agora tem toda a sequência do fim de semana bastante comprometida. Contudo, o piloto passa bem e só vai seguir para o centro médico de Silverstone para cumprir com os exames de rotina.

A imagem da forte batida assustou a F1. As câmeras de transmissão mostraram as expressões de choque da cúpula da Toro Rosso, com Franz Tost em alerta, e Daniel Ricciardo nos boxes da Red Bull.

A liderança no começo da sessão pertencia a Kimi Räikkönen, que tinha 1min27s607 como melhor tempo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.

UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.