VÍDEO: primeira equipe a lançar carro de 2018, Haas faz shakedown com Grosjean ao volante do VF-18 em Barcelona

O novo VF-18 completou suas primeiras voltas na manhã desta sexta-feira em Barcelona. O circuito catalão, que vai ser palco dos testes de pré-temporada a partir da semana que vem, é utilizado pela equipe norte-americana para o shakedown. O encarregado de estrear o modelo de 2018 foi o franco-suíço Romain Grosjean

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como fez a Sauber, a Haas também escolheu o circuito de Barcelona como palco do seu dia de filmagem e shakedown com o novo VF-18, carro projetado pela equipe norte-americana para a temporada 2018. As primeiras voltas do modelo, que foi o primeiro a ser apresentado dentre os carros que vão compor o grid neste ano, foram completadas na manhã desta sexta-feira (23) pelas mãos do piloto mais experiente da dupla, o franco-suíço Romain Grosjean.

 
Kevin Magnussen também deve pilotar o novo carro da Haas, novamente empurrado pelo motor Ferrari, nas próximas horas. Os trabalhos seguem ao longo do dia para checagem das condições do novo carro visando o início dos testes de pré-temporada.
 
A partir desta segunda-feira, as dez equipes do grid do Mundial de F1 vão acelerar na mesma Barcelona para a primeira das duas baterias de testes de inverno, entre 26 de fevereiro e 1º de março. A equipe norte-americana ainda não definiu a escalação dos seus pilotos para a abertura da pré-temporada na Catalunha.

#GALERIA(8283)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.