F1
26/05/2018 09:37

VÍDEO: Verstappen repete erro de 2016, quebra suspensão e sofre forte acidente no TL3 da F1 em Mônaco

Max Verstappen errou a tangência da primeira perna do S da Piscina, tocou o guard-rail e quebrou a suspensão. Foi exatamente o mesmo erro visto em 2016, quando Max bateu no Q1 do treino classificatório
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre


O sábado (26) de Max Verstappen começou com emoções – e não boas emoções. O holandês cometeu um erro na tangência do S da Piscina durante o terceiro treino livre e sofreu um forte acidente horas antes da classificação.
 
Verstappen tocou o guard-rail interno da primeira perna do S e quebrou a suspensão dianteira direita de imediato. Sem controle, o carro seguiu reto até bater na barreira da segunda perna do S.
Max Verstappen bateu forte no fim do terceiro treino livre em Mônaco (Foto: F1/Twitter)

O incidente é quase idêntico ao do próprio Verstappen em 2016. Na ocasião, Max cometeu o erro no Q1 do treino classificatório. Assim, foi obrigado a largar em 21º.
 
Em 2018, o drama é diferente. Como o acidente foi no último treino livre, horas antes da classificação, a Red Bull vive uma corrida contra o tempo para aprontar o carro #33.

O incidente veio em um fim de semana de aparente domínio da Red Bull. A equipe liderou todos os três treinos livres até aqui, fazendo dobradinha sempre. Daniel Ricciardo, que liderou as atividades, agora fica em vantagem maior.

Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de junho de 2018
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F3
Superbike
F1
Mitsubishi
F1
Nascar
Motociclismo
F1
F2
F1
Galerias de Imagens
Facebook