Villeneuve diz que Toro Rosso devia “deixar Kvyat em casa por um tempo” após acidente com Sainz em Silverstone

Depois de um novo acidente de Daniil Kvyat, agora com o companheiro Carlos Sainz Jr., Jacques Villeneuve acredita que chegou a hora de levar um gancho da Toro Rosso: “Talvez a F1 seja rápida demais para ele”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se dependesse de Jacques Villeneuve, Daniil Kvyat ficaria de fora de algumas corridas da F1. Depois do acidente do russo com o companheiro Carlos Sainz Jr., que acabou com qualquer chance de pontos da Toro Rosso no GP da Inglaterra, Jacque acredita que chegou a hora de Kvyat “ficar em casa”.
 
“Não sei ao certo o que ele tentou fazer”, disse Villeneuve, entrevistado pela revista ‘Autosport’. “Sabe o que é pior? Depois ele aparece no rádio tentando culpar o companheiro de equipe, achando que ninguém viu o que aconteceu. É uma atitude ruim. Ele merece ficar em casa, ficou embaraçante”, opinou.
 
“Ele ficou de lado quando voltou para a pista e, mesmo que o Sainz não estivesse ali, ele teria escapado do mesmo jeito. Eles [Toro Rosso] deviam deixar ele casa um tempinho para que ele pudesse pensar no que aconteceu. Não é o primeiro fim de semana em que ele passou do ponto. Talvez a F1 seja rápida demais para ele, não sei”, alfinetou.
Danil Kvyat segue se envolvendo em acidentes (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Este é o segundo fim de semana seguido com acidentes de Kvyat na largada. Na Áustria, o piloto errou o ponto de freada e acabou com as corridas de Max Verstappen e Fernando Alonso. Em 2016, Daniil ficou marcado por perder a vaga na Red Bull por conta de um acidente com Sebastian Vettel no GP da Rússia.
 
“Você sempre deve assumir a culpa, mesmo quando não é sua”, seguiu Villeneuve. “É o único jeito de melhorar. Quando a culpa é 100% sua, o ato de culpar os outros torna tudo patético. Pilotos não costumam receber segundas chances. Ele teve várias, mas aparentemente não aprende”, concluiu.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.