Webber classifica como “erro” divisão de Alonso entre F1 e endurance: “São duas coisas totalmente diferentes”

Mark Webber avaliou que é um “erro” que Fernando Alonso concilie F1 com provas de endurance. Australiano considerou que o piloto da McLaren pode vencer as 24 Horas de Daytona, mas disse que o asturiano não vai ganhar nada com isso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mark Webber acredita que Fernando Alonso está errando ao tentar conciliar a F1 com provas de endurance. O australiano acredita que as duas modalidades são exigentes demais para serem acumuladas.
 
Alonso, que ano passado disputou as 500 Milhas de Indianápolis, não esconde o desejo de conquistar a tríplice coroa e vê a prova de Daytona como o “primeiro passo” rumo a este objetivo.
Marc Webber vê erro de Fernando Alonso ao acumular endurance e F1 (Foto: Divulgação/WEC)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado pela publicação italiana ‘Automoto’ se apoia a decisão de Alonso de se dividir entre a F1 e provas de endurance, Webber respondeu: “Não, é um erro”.
 
“São duas coisas totalmente diferentes que absorvem muita energia mental”, justificou. “Acho que se você está fazendo a F1, não pode se dar ao luxo de ter distrações ― [a F1] é tão especifica que não permite isso”, continuou.
 
Lembrado do triunfo de Nico Hülkenberg em Le Mans, Webber avaliou que isso só foi possível pois o germânico corria com a Force India.
 
“Isso foi com um time de segunda divisão da F1. A pressão é diferente”, opinou. “Ele também estava com um time top em Le Mans e isso simplifica muito as coisas”, reforçou.
 
Por fim, Webber avaliou que Alonso pode vencer as 24 Horas de Daytona, mas questionou o objetivo do asturiano.
 
“Seria incrível se ele vencesse. Ele é um piloto com um talento como quase nenhum outro no mundo. Seria fantástico, mas não vai dar nada a ele”, concluiu.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.