Webber descarta arrependimento por deixar F1 e admite: "Estou um pouco velho para o esporte"

Às vésperas de sua última corrida na F1, Mark Webber descartou arrependimento com sua decisão de deixar o Mundial. Piloto australiano afirmou que está velho para o esporte

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mark Webber fará neste fim de semana, em Interlagos, sua última prova na F1. No Mundial desde 2002, o australiano decidiu deixar a elite do automobilismo e vai competir pela Porsche no Mundial de Endurance em 2014.
 
Questionado pelo site oficial da F1 se tinha algum arrependimento por decidir deixar a F1, Webber foi direito: “Claro que não. Foi ótimo, mas agora preciso do próximo capítulo”.
GP do Brasil será o último de Webber na F1 (Foto: Getty Images)
O piloto da Red Bull lembrou que em 2002, quando fez sua estreia na F1 pela Minardi, os carros eram muito diferentes dos bólidos que são usados no Mundial hoje em dia. 
 
“Eu estava na transição de uma geração obviamente diferente”, comentou. “Talvez chamem isso de ‘velha guarda’… Não sei como a nova geração se sente – provavelmente um pouco diferente. Quando olho para trás, nós pilotamos carros com dois pedais, com três pedais, com embreagem, sem embreagem – em uma palavra: carros muito diferentes do que são agora”, reforçou. 
 
“Quando estávamos viajando, não tinha internet e assim por diante. Mas aí você olha para os anos 70 – o esporte era muito diferente”, seguiu. “Realmente não sei o que significa ‘velha guarda’, mas, sim, estou um pouco velho para o esporte – e não estou preocupado em ser um pouco velho. Foram bons tempos e agora estou ansioso por novidades”, afirmou o piloto rubro-taurino.
 
Perguntado sobre quando começa a trabalhar com a Porsche, Mark explicou: “Em janeiro. Antes disso vou tirar algum tempo para me desintoxicar da F1”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.