Webber diz que Button “não está muito interessado” em correr GP de Mônaco em retorno-relâmpago à F1

Mark Webber não acredita que Jenson Button está motivado em correr em Monte Carlo no fim de maio e só atendeu ao chamado da McLaren por força de contrato. O australiano baseia sua tese ao fato de o campeão de 2009 sequer ter guiado o MCL32 durante os testes no Bahrein em abril

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chamado pela McLaren para substituir Fernando Alonso no grid do GP de Mônaco, Jenson Button não aparenta estar interessado em fazer mais uma corrida na F1. Essa é a opinião de Mark Webber, ex-piloto da categoria e fora do grid desde 2013. Webber, que é bastante próximo a Button, não vê no britânico com gana de voltar a correr e entende que só vai estar nas ruas de Monte Carlo no fim de maio por força do seu contrato com a McLaren e não por vontade própria. No mesmo fim de semana do GP de Mônaco, Fernando Alonso vai estar do outro lado do Atlântico, em Indianápolis, para buscar o sonho de vencer a icônica Indy 500 representando a McLaren em parceria com a Andretti e a Honda.

 
Button ainda não teve a chance de pilotar o MCL32, carro adaptado ao novo regulamento técnico, que é muito mais exigente do ponto de vista físico e também de tocada. O campeão mundial em 2009 até teve uma oportunidade para guiar o novo carro da McLaren durante os testes coletivos promovidos pela F1 logo após o GP do Bahrein, mas preferiu ficar fora da sessão. O fato também chamou a atenção de Felipe Massa.
 
Webber atribui a falta de interesse de Button em voltar a correr na F1 também pela sua ausência da sessão de testes coletivos em Sakhir. Outro fator que pesa nessa falta de motivação do britânico é a forma da McLaren e a série quase sem-fim de problemas, sobretudo com o motor Honda.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Vandoorne vai ter Button ao seu lado nos boxes da McLaren em Mônaco. Mas Webber não vê o britânico interessado (Foto: McLaren)
“Ele vai sair, ter problemas de pressão com o combustível no primeiro treino livre, vai se classificar em 16º e vai abandonar na 12ª volta da corrida. Fim da história”, previu Webber durante entrevista à revista ‘Speed Week’ durante o fim de semana das 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Mundial de Endurance.
 
“Seria uma história se ele pudesse lutar por vitória, mas, se ele tiver sorte, ele vai conseguir um ponto, e isso não interessa a ninguém”, complementou.
 
“Quando ouvi que ele não iria fazer o teste no Bahrein, fiquei imaginando se ele estava levando isso realmente a sério. Para mim, se ele está fazendo um triatlo nos Estados Unidos ao invés de um teste no Bahrein, acho que o primeiro treino em Mônaco vai ser um alerta para ele. Fico com a impressão de que ele não está nem aí com isso”, declarou. 
 
“E tampouco acho que ele tenha sido o primeiro a pegar o telefone”, emendou Webber, dizendo que foi vontade da McLaren e não de Button trazê-lo de volta à F1 para substituir Alonso.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por outro lado, Webber encheu Fernando Alonso de elogios e disse que é o espanhol quem ainda consegue fazer algo dar certo na McLaren. O australiano, contudo, não se esquece de Stoffel Vandoorne e da sua postura firme mesmo em um cenário de extremas dificuldades para a lendária escuderia britânica.

 
“Gosto muito de Stoffel, ele tem a cabeça no lugar. A situação não é ruim para a sua idade, ele tem uma carreira muito boa pela frente. É um bom processo de aprendizado para ele cm este carro e com Fernando no mesmo box. Fernando está guiando a equipe neste momento, está fazendo funcionar a McLaren. Fernando é colossal, de modo que, para Stoffel, é um bom aprendizado”, finalizou o campeão mundial de Endurance em 2015.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.